Espanha sai na frente, mas Portugal empata no fim pela primeira rodada da Nations League

Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas no duelo entre Portugal e Espanha nesta quinta-feira (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


Espanha e Portugal empataram nesta quinta-feita em 1 a 1 no Estádio Benito Villamarín pela primeira rodada da Nations League. A seleção espanhola teve maior controle do jogo devido a boa marcação que anulou a criação dos portugueses. Morata abriu o placar, enquanto Ricardo Horta aproveitou um vacilo da defesa para empatar.

+ Neymar ironiza provocação de jogadores argentinos após conquista da Finalissíma

ESPANHA NA FRENTE!
A seleção portuguesa teve dificuldades para criar e o meio-campo foi anulado pela boa marcação da Espanha. Em jogada de contra-ataque aos 25 minutos, Morata marcou para abrir o placar. Gavi disparou pela esquerda e enfiou para Sarabia, que acertou um passe na medida para Morata sair sozinho de cara para o gol e marcar.

RAFAEL LEÃO ANULADO
Destaque do Milan no Campeonato Italiano, o atacante Rafael Leão era uma das esperanças da seleção portuguesa para desequilibrar a partida. Porém, a boa marcação da Espanha, sobretudo de Azpilicueta pelo corredor direito, fez com que o jogador não tenha tido muita influência em campo. Ele teve a melhor chance de Portugal no jogo, mas foi parado pela defesa de Unai Simón.

PORTUGAL EMPATA!
O técnico Fernando Santos promoveu mudanças na equipe na metade da segunda etapa, uma delas a entrada de Cristiano Ronaldo, e ocupou mais o ataque. Portugal aproveitou um vacilo da marcação espanhola e deixou tudo igual no placar. Aos 37 minutos, Cancelo recebeu na direita e cruzou para Ricardo Horta, livre, marcar o gol de empate.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

SEQUÊNCIA
A segunda rodada do Grupo B da Nations League acontece neste domingo. A Espanha vai enfrentar a República Tcheca, enquanto Portugal duela com a Suíça

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos