Espanha precisa "pontuar e ganhar" na Liga das Nações, diz Luis Enrique

O técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique, reconheceu nesta quarta-feira que sua equipe precisa "pontuar e ganhar" o jogo contra a Suíça para ter chances de passar às semifinais da Liga das Nações.

"Os dois primeiros resultados não foram os esperados, é evidente que precisamos pontuar e ganhar o jogo para ter chance de estar no próximo 'Final Four'", disse o treinador em entrevista coletiva.

A Espanha, atual vice-campeã da Liga das Nações, começou na competição com empates contra Portugal (1 a 1) e República Tcheca (2 a 2), que em teoria é o adversário mais fraco da chave.

Luis Enrique admitiu que o time espanhol sente dificuldades ao enfrentar seleções que jogam fechadas na defesa, como foi o caso contra os tchecos.

"Nossos jogadores têm muita qualidade e são capazes de resolver em pequenos espaços, mas às vezes nem os melhores jogadores encontram soluções quando não há tempo nem metros para decidir", explicou o treinador.

"É a parte mais difícil do futebol, com nove jogadores na área é difícil atacar os espaços, porque não existem", acrescentou.

A Espanha está em terceiro no Grupo 2 da Liga A e enfrenta amanhã a Suíça em Genebra pela terceira rodada.

gr/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos