Escritório de advocacia assessora a 777 Partners no processo de criação da Vasco da Gama SAF

A partir desta sexta-feira, a 777 Partners assume o controle do futebol do Vasco (João Pedro Isidro/CRVG)


O Campos Mello Advogados in Cooperation with DLA Piper (CMA/DLA), através da sua área especializada no setor de esportes, assessorou a 777 Partners no investimento realizado na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco.

A assinatura dos documentos definitivos do investimento foi realizada nesta sexta-feira, por meio dos quais o grupo estadunidense efetivamente adquiriu o controle societário da SAF vascaína, após cumprimento das condições estabelecidas no acordo de investimento vinculante celebrado entre as partes no dia 25 de junho.

- Estamos conquistando mais este espaço, agora com o Vasco, que vem como reconhecimento do mercado à expertise do escritório em assessorar operações de SAF para clubes de futebol. No início do ano, já havíamos concluído o processo para o Botafogo. No momento, estamos com outros projetos para clientes dessa mesma área - destacou Jorge Gallo, Head de Esportes do CMA. E completou:

- Hoje a 777 Partners assumirá o controle da Vasco da Gama SAF com 63% do seu capital social e, em breve, após a conversão do empréstimo adicional em nova participação, terá outros 7%, alcançando 70% do capital social da Vasco da Gama SAF.

O Campos Mello Advogados in Cooperation with DLA Piper assessorou 777 Partners do início à conclusão do processo, incluindo a elaboração dos documentos preliminares, a coordenação e realização da auditoria legal tanto na Vasco da Gama SAF, quanto no Club de Regatas Vasco da Gama.

O trabalho incluiu ainda a avaliação legal sobre o uso da propriedade intelectual do Vasco pela Vasco da Gama SAF e a locação do estádio São Januário e dos centros de treinamento da equipe.