Escobar revela ajuda de Galvão Bueno para mudança na carreira e aumento de salário na Globo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Alex Escobar foi o convidado do Charla Podcast (Foto: Reprodução/ Charla Podcast)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O jornalista carioca Alex Escobar, que atualmente apresenta o quadro esportivo no 'Gols do Fantástico' e o Globo Esporte Rio, ambos da TV Globo, falou sobre a sua gratidão ao narrador Galvão Bueno. Em entrevista ao programa "Charla Podcast", na última quinta-feira (02), Escobar contou bastidores de como Galvão foi fundamental para uma mudança na sua vida.

+ Jorge Jesus saiu da lista: veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

O episódio aconteceu no inicio da sua trajetória na Rede Globo, em 2008, na época Escobar atuava como comentarista no SporTV. Segundo ele, Galvão se mostrou muito atencioso e admirador do seu trabalho e o propôs um convite irrecusável:

- Galvão falou: "Moleque, me amarro na tua. Fala, porque esses velhos não deixam ninguém falar". Aí me deu uns tapas no rosto e, quando acabou, ele veio: "Vai jantar com a gente" - disse.

Escobar relata que foi "proibido" por Galvão de deixar o jantar e, acabou ficando no restaurante até às 7h da manhã. Ao deixarem o local, Galvão abordou o jornalista carioca para questionar sobre o seu salário e em qual lugar do Rio de Janeiro ele morava. Ao saber que Escobar residia no bairro de Bangu, Zona Oeste da cidade, e que ganhava mal, o locutor da Globo se "assustou":

- Isso é uma sacanagem! - exclamou Galvão, segundo Alex.

+ Alex Escobar comemora 'Dia dos Carecas' e posta foto antiga de quando tinha cabelo

No dia seguinte ao jantar, Escobar recebeu uma ligação da secretária do diretor de Esporte do canal na época, Luiz Fernando Lima.

- A funcionária me disse, "Ele quer conversar com você amanhã de manhã. O Galvão me ligou, falou que você está ganhando mal pra c… nós vamos aumentar o seu salário" - descreveu.

O carioca afirmou que a Globo aumentou mais do que o dobro da sua remuneração, mas fez apenas uma exigência:

- Você só precisa fazer uma coisa, cara. Sair de Bangu. Estou caga… para onde você vai. Sai de Bangu - contou.

+ Escobar apresenta 'Globo Esporte' com bandeira da Abolição, escola que o homenageou no Carnaval

Neste ano, Alex Escobar assumiu o posto do jornalista Tadeu Schimdt, que foi para o "Big Brother Brasil", e apresenta aos domingos os "Gols do Fantástico" e a já conhecida "corrida dos cavalinhos".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos