Eric Faria sai em defesa de Rodinei, do Flamengo, após gol contra na derrota para o Corinthians

Lance fatal aconteceu aos sete minutos do segundo tempo - Foto: Reprodução/TV Globo


Rodinei foi apontado pelos torcedores como o maior 'vilão' do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo. O lateral acabou marcando contra o próprio patrimônio e definiu o placar da partida na Neo Química Arena. Com isso, muitos rubro-negros criticaram o jogador nas redes sociais. No entanto, o repórter da TV Globo, Eric Faria analisou o contexto da jogada e defendeu o jogador.

+ Rodinei é da Fiel? Lateral e Flamengo sofrem com memes após derrota para o Corinthians

- Vocês vão me matar. O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado. A raspada do Fabricio Bruno foi decisiva para que o gol contra ocorresse. Rodinei estava inteiro na bola que ganhou velocidade e tirou o tempo de reação do lateral. Ele não dominou mal, a bola bateu nele - escreveu.

+ Mauro Cezar detona Rodinei: 'Um dos piores laterais da história do Flamengo'

O jornalista continuou sua explicação, alegando que o lance era difícil e o jogador foi vítima de um desvio do companheiro.

- Reparem no movimento da cabeça do Fabricio Bruno. Ela vai pra trás. Dando mais velocidade a bola. Torcedor, como eu digo, tem o direito de criticar. De perder a paciência. Vaiar. Mas tentem rever o lance - concluiu.

Com o resultado, o Timão assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 29 pontos. Já o Rubro-Negro está com 21, na 8ª colocação. Os times podem perder as posições até o fim da rodada. Em realidades diferentes, com jogadores voltando de lesão e reforços chegando, as equipes voltarão a se enfrentar nos próximos dias 2 e 9 de julho, pelas quartas de final da Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos