Eric Faria questiona denúncia contra Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo: 'STJD vai apitar o jogo?'

Eric Faria expõe opinião sobre as fortes críticas da torcida do Flamengo (Reprodução / SporTV)


Mesmo tendo acontecido há duas semanas, o jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil, segue dando o que falar. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de reconsideração dos paranaenses e denunciou Gabigol e Arrascaeta. E o repórter da Globo Eric Faria não gostou nada da reviravolta.

+ Dedé? Pablo? Flamengo poderia ter time muito diferente hoje em dia; confira

Em publicação no Twitter, o jornalista afirmou que o STJD abriu um precedente perigoso com a decisão. A arbitragem brasileira está cada vez mais pressionada e, de acordo com o repórter, tudo pode mudar na temporada.

- O árbitro apita. O VAR apita. Agora, o STJD vai apitar o jogo de 15 dias atrás? Abre um precedente perigoso para a reta final da temporada - escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.

Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A, que consta: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O atacante do Flamengo pode ser punido de quatro a 12 jogos, caso a decisão seja favorável ao Athletico.

+ Ex-tenista ironiza reclamações do Flamengo junto à CBF: 'Papelão'

O caso de Arrascaeta é mais leve, embora seja suficiente para tirá-lo do jogo de volta. O uruguaio foi denunciado no Artigo 254, por "conduta violenta". A pena em caso de condenação é de um a seis jogos de suspensão.

Flamengo e Athletico se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com o empate em 0 a 0 na ida, uma vitória em Curitiba significa classificação para ambos os times. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.