Entre observações e aplausos: como foi o treino aberto do Corinthians para Vítor Pereira


Além de virar corintiano, maloqueiro e sofredor, Vítor Pereira também tem sido cada vez mais idolatrado pela torcida do Corinthians.

+ GALERIA - Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

Nesta sexta-feira (9), durante treino aberto realizado na Neo Química Arena, o treinador corintiano foi ovacionado pela Fiel que esteve presente. Andando no centro do gramado, o português acenou para todos os setores do estádio.

Quando o trabalho começou, pôde-se ver um Vítor muito observador. As aplicações técnicas pouco vem dele, sendo muito mais do seu auxiliar Filipe Almeida, que durante os diferentes trabalhos em campo reduzido fazia pausas, trocas de times de lado e intervenções.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Vítor Pereira - Treino Aberto Corinthians
Vítor Pereira - Treino Aberto Corinthians

Vítor no modo observador em treino do Timão (Foto: Fábio Lázaro/Lancepress)

Vítor circulava em diferentes pontos do gramado, para ter visões distintas das atividades. Hora ou outra conversava individualmente com alguns jogadores, assim foi com Willian e Gustavo Mosquito. O primeiro, em um papo com mais tempo, já que o camisa 10 participou somente de um período da atividade com bola, por conta da subluxação sofrida no ombro esquerdo, que está sendo recuperada. Já o segundo teve uma conversa mais breve durante uma das pausas de Filipe Almeida no trabalho de enfrentamento. Vale destacar, que Mosquito ficou fora das últimas sete partidas do Timão, por conta de uma tendinite.

E é esse poder da observação que tem sido fundamental para VP montar esse time do Corinthians, mesmo em meio a tentos problemas, principalmente físicos, que tem dificultado a montagem das escalações de um jogo para o outro.

Aos poucos, Vítor tem estreitado o seu laço com a nação corintiana, justamente porque entendeu que já faz parte do bando de loucos. Ele também sabe a importância do calor da torcida para que o time intitulado do povo tenha chego em julho vivo em todas as frentes que disputa.

O Timão está classificado às quartas de final da Libertadores, está encaminhado na mesma fase pela Copa do Brasil, após vencer o Santos por 4 a 0, em Itaquera, na partida de ida das oitavas, e se encontra no G4 do Brasileirão.

Vítor Pereira sabe que o combustível para isso é a Fiel, e mesmo com as tradições europeias serem acostumadas com treinos fechados e restrições de informações cada vez maior a tendência é que ele abrace a ideia de ter o abraço do torcedor mais vezes.

A Fiel agradece, e a imprensa também.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos