Endrick pode finalmente ter 'cenário perfeito' para estrear no Palmeiras

Endrick é a principal joia da base do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras)


O Palmeiras segue tranquilo na liderança do Brasileirão e em contagem regressiva para conquistar o título. No entanto, além da empolgação com o time, a torcida vive a expectativa para ver Endrick finalmente estrear pelo time profissional, o que não tem sido possível por diversos fatores. Agora, contra o Coritiba, isso pode acontecer.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

A joia palmeirense foi relacionada pela primeira vez no clássico diante do Santos, no dia 18 de setembro, no Allianz Parque. Naquele dia, a entrada dele parecia improvável, já que se tratava de um duelo com um rival e que valia pontos importantes no Brasileirão. Para completar, Danilo foi expulso e tornou a partida ainda mais complicada. O Verdão, porém, venceu por 1 a 0 com gol de Merentiel.

Nesse meio tempo, Endrick desceu para o sub-20 e fez o gol do título alviverde no Brasileirão da categoria, mas em seguida voltou ao profissional e foi relacionado por Abel Ferreira novamente, dessa vez para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. A situação também não era a ideal, já que o time estava cheio de desfalques e tinha pela frente um adversário fortíssimo. No fim, vitória dura por 1 a 0.

Sem poder entrar nessas duas partidas, ficou a expectativa para que Endrick pudesse ter uma chance diante do Botafogo, no Nilton Santos. E dessa fez parecia bastante provável que isso acontecesse. O cenário do jogo também ajudava, uma vez que o Palmeiras abriu 3 a 1 no placar e o adversário parecia ter dificuldade de reaçção, mas Zé Rafael foi expulso e as alterações foram para recompor o time.

Mais uma vez, o garoto não foi utilizado e apenas assistiu ao jogo do banco de reservas. Agora, diante do Coritiba, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, novamente o cenário "ideal" pode se formar. Jogando em casa e diante de um time da parte de baixo da tabela, Endrick poderia ter sua entrada facilitada se o Verdão abrir boa vantagem no placar e, claro, ninguém for expulso para atrapalhar esse sonho.

Vale lembrar que o atacante havia sido chamado pela Seleção Brasileira sub-17 para um período de treinos que acontece nesta semana, no CT do São Paulo, em Cotia. No entanto, o Palmeiras solicitou a permanência da joia no clube, priorizando sua integração ao profissional, o que pode ser mais um indício de que essa estreia está próxima, e somente está aguardando esse cenário "ideal".

O Alviverde recebe o Coritiba nesta quinta-feira, ás 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão tem 63 pontos na liderança da tabela, dez a mais do que o Internacional, o vice.