Endrick marca duas vezes, e Palmeiras goleia o Sport na semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Na tarde desta segunda-feira (6), o Palmeiras goleou o Sport pelo placar de 5 a 2, no estĂĄdio do Arruda, em Recife-PE, e largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols palestrinos foram marcados duas vezes por Endrick, e uma por Luis Guilherme, Arthur e Riquelme Fillipi.
GALERIA
> Veja valores das multas rescisĂłrias de 27 joias do futebol brasileiro
> Quanto vale Endrick? Saiba quais sĂŁo os sub-20 mais valiosos
TABELA
> Clique e simule todos os resultados do BrasileirĂŁo 2022!
O embate começou equilibrado na primeira etapa. ApĂłs o VerdĂŁo abrir o placar com Luis Guilherme, de pĂȘnalti, os donos da casa viraram a partida minutos depois. Contudo, o time de Rafael Paiva foi para o vestiĂĄrio com uma nova virada histĂłrica.
ApĂłs Arthur empatar o jogo, as Crias da Academia mudaram o panorama do confronto e viraram o marcador com Endrick, duas vezes de cabeça. A joia palmeirense, inclusive, estĂĄ prestes a completar 16 anos de idade e assinar seu primeiro contrato profissional â jĂĄ em andamento por parte da diretoria e do atleta.
Logo no retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, Riquelme Fillipe foi derrubado pelo goleiro dentro da pequena ĂĄrea, e o juiz marcou pĂȘnalti para o VerdĂŁo. O camisa 17 foi para a bola e converteu, marcando o quinto e Ășltimo tento palestrino da partida.
- O Palmeiras é o time da virada. Tem que se dedicar para conseguir a vitória. Não tem estrelas, todos correm muito. Fiz dois gols de cabeça. Muitos falam que não sou muito alto, não faço muitos gols de cabeça, mas não importa a altura, o que importa é o posicionamento na årea - disse Endrick em entrevista ao SporTV no final da partida.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Palmeiras chegou ao sexto triunfo, com 34 tentos marcados e cinco sofridos. Na temporada, o Sub-17 alcançou 13 vitórias em 13 jogos, além de 66 gols marcados e apenas nove sofridos.
A partida de volta estå marcada para a próxima sexta-feira (10), às 19h, na Arena Barueri. O Alviverde pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga na decisão, que serå contra Bahia ou Vasco.
Todos os duelos atĂ© a final sĂŁo mata-mata com partidas de ida e volta. NĂŁo hĂĄ o critĂ©rio do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga serĂĄ nos pĂȘnaltis.