Endrick bate mais um recorde e fecha 2º patrocínio pessoal

Endrick assina contrato de três anos e se torna garoto-propaganda de duas empresas (Divulgação/Rei do Pitaco) (Divulgação/Rei do Pitaco)

Endrick ainda nem estreou como profissional no Palmeiras, mas já virou o xodó do mercado de publicidade brasileiro. Tanto que acaba de anunciar seu segundo contrato de publicidade (sem contar fornecedores de material esportivo) - algo que nenhum outro jogador do elenco do Verdão possui, como o Blog apurou.

A joia do Palmeiras será garoto-propaganda do Rei do Pitaco, fantasy game de futebol, pelos próximos três anos. Antes, em fevereiro, já havia assinado com a OdontoCompany, do ramo de odontologia. Tudo com o respaldo da família, liderada pelo pai dele, Douglas Sousa.

Tanto no acordo com a primeira quanto com a segunda marca, Endrick quebrou recordes. É que nenhum atleta do futebol brasileiro havia assinado contratos de patrocínio tão jovem. Nem Neymar, que já era tratado como enorme promessa na base do Santos.

"O plano para o Endrick foi inspirado nas carreiras de Roger Federer, Rafael Nadal e Cristiano Ronaldo. São contratos de longa duração e com poucas marcas", explica Fábio Wolff, sócio-diretor do Wolff Sports, agência de publicidade que representa o atacante.

"Queremos construir relações de longo prazo com empresas que tenham alguma conexão natural com o Endrick. Para que, quando pensem nele, lembrem dessas marcas", acrescenta Fábio, lembrando que o pai do jogador precisou de uma importante assistência odontológica recentemente e que sua carreira de futebolista tem tudo a ver com o Rei do Pitaco.

A ascensão de Endrick no mundo comercial contrasta com o sumiço dos jogadores brasileiros em atividade nas propagandas de TV. Marcelo, ex-Real Madrid, e Neymar são as exceções associando seus nomes à Sportingbet e à PokerStars.