Emprestado pelo Fortaleza, Renato Kayzer é apresentado na Coreia do Sul

Kayzer sendo apresentado no futebol asiático (Divulgação/Daejeon Hana Citizen)


Negociação que já vinha sendo tratada como avançada no aspecto verbal, a conclusão do negócio de empréstimo do atacante Renato Kayzer para o futebol asiático foi oficializada pelo Fortaleza nesta semana.

>Onde assistir ao sorteio da Copa do Brasil, regras e premiações

De acordo com informações do site 'Esporte News Mundo', a negociação onde Kayzer ficará no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, até o fim de 2022 renderá aos cofres do Leão do Pici a quantia de 200 mil dólares. Algo que, na atual cotação, é o equivalente a quase R$ 1,1 milhão.

Contratado com grandes expectativas para assumir o posto de principal nome do ataque do Tricolor, Kayzer não conseguiu se adaptar ao sistema de jogo promovido pela equipe de Juan Pablo Vojvoda. Algo, aliás, que se refletiu nos números modestos em comparação aos desempenhos mostrados em Atlético-GO e Athletico-PR: 23 partidas com três gols e duas assistências.

No clube que disputa a elite do Campeonato Sul-Coreano, chamado de K-League, o sobrenome do avante de 26 anos de idade virou motivo para ser chamado de "novo imperador" do Daejeon.

- É uma honra dar o primeiro passo na K-League através do Daejeon Hana Citizen, que tem um grande objetivo e visão. Eu sei o que esperam de mim. Acredito que se você fizer o seu melhor para atingir os objetivos da equipe, os resultados pessoais também virão. Nesse final de temporada, faremos o nosso melhor com nossos companheiros de equipe para chegar onde queremos estar - apontou Renato em sua apresentação a nova equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos