Empresário se desculpa após termo racista contra Vinicius Jr.

Vinicius Jr. foi atacado pelo empresário Pedro Bravo em um dos programas mais populares da Espanha. Foto: Meng Dingbo/Xinhua via Getty Images
Vinicius Jr. foi atacado pelo empresário Pedro Bravo em um dos programas mais populares da Espanha. Foto: Meng Dingbo/Xinhua via Getty Images

Uma entrevista de Pedro Bravo, presidente da Associações de Agentes Espanhóis, na última quinta-feira (15) deu o que falar. O empresário usou um termo racista para falar sobre as danças feitas por Vinícius Jr. na comemoração dos gols.

A declaração foi feita no famoso programa de TV "El Chiringuito", quando Bravo comparou o brasileiro a um macaco.

Leia também:

"Tem que respeitar o adversário. E quando você marca um gol em seu adversário, se quiser sambar, vá para o Sambódromo, no Brasil. Aqui, o que você tem que fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de brincar de macaco. Tem que respeitar", disse Bravo.

Ao perceber a repercussão negativa sobre a declaração, o agente tentou se desculpar em suas redes sociais. A explicação dada foi que a expressão "hacer el mono", ou "brincar de macaco", foi usada "metaforicamente", sem "intenção de ofender" o atleta do Real Madrid.

"Quero esclarecer que a expressão 'brincar de macaco' que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito", escreveu.

Tudo começou no início da semana, quando a rede de televisão Movistar divulgou imagens em que é possível fazer uma leitura labial das palavras de Vinicius Jr. Ao ser provocado, ele revida e é repreendido pela arbitragem, rivais e até mesmo companheiros.

A polêmica acontece na semana do clássico da capital espanhola. No domingo, o Atlético de Madrid recebe o Real Madrid, às 16h, pela 6ª rodada de LaLiga.