Empresário admite chance "boa" de Pedrinho no Galo

Pedrinho só conseguiu disputar 19 partidas pelo Shakhtar (Getty Images) (Future Publishing via Getty Imag)

Depois de contratar Pavón, Jemerson e encaminhar Alan Kardec, o Atlético-MG tem negociações quentes com Pedrinho, ex-Corinthians. "Eu diria que as chances são bem boas", avalia Will Dantas, empresário do meia-atacante. "No Brasil, a única possibilidade é o Atlético".

A proposta do Galo é de empréstimo por uma temporada, com opção de compra. Com o jogador, já está tudo fechado. Agora, falta o "sim" do Shakhtar, dono dos direitos econômicos do brasileiro.

Semanas atrás, o Shakhtar era radicalmente contrário à ideia da saída de Pedrinho de forma temporária. Com o tempo, o clube ucraniano começou a rever seu conceito.

"Só que apareceu nas últimas horas um clube francês disposto a comprar o Pedrinho com uma oferta de 18 milhões de euros", revela Will. "O Shakhtar recusou essa primeira proposta, porque o pagamento era parcelado. E eles querem o dinheiro à vista".

Também segundo o empresário, o fim da novela pode ocorrer em breve. Pedrinho está há quatro meses sem receber salários e quer uma definição rápida. Ele tem mantido a forma em Maceió e, se fechar com o Galo, embarca na sequência para Belo Horizonte.

Vale a lembrança de que o meia-atacante não pode ser utilizado pelo Atlético antes de 18 de julho, data da reabertura da janela de inscrições em território nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos