Empresa lança miniatura de carro do título de Max Verstappen

Miniatura de carro de Max Verstappen vai custar o preço de um carro zero. Foto: Cristiano Barni ATPImages/Getty Images
Miniatura de carro de Max Verstappen vai custar o preço de um carro zero. Foto: Cristiano Barni ATPImages/Getty Images

Se você é apaixonado por Fórmula 1 e quer reviver os eventos do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 agora pode ter uma miniatura do carro campeão do mundo.

A empresa Amalgam Collection, com sede em Bristol, criou um modelo em escala 1:8, ou seja 18 vezes menor do que o carro original, do RB16B idêntico ao que Max Verstappen correu naquele dia.

Leia também:

A réplica é cheia de detalhes já que a Amalgam Collection usou dados CAD fornecidos diretamente pela Red Bull para projetar cada pequeno componente, com padrões e moldes mestres, depois impressos em 3D e as eventuais peças do modelo fundidas, pintadas e finalizadas à mão.

O projeto levou 2.500 horas de desenvolvimento para produzir uma réplica exata da coisa real, com cada modelo levando 250 horas extras para montar.

Apenas 99 exemplares do carro número 33 de Verstappen serão construídos, mas não se preocupe se você perder – haverá 99 versões com o número 11 de Sergio Pérez também.

O preço não é dos mais convidativos e cada modelo que mede cerca de 69 cm de comprimento custará £ 7.495 (quase 47 mil reais).

Outra opção para os colecionadores é de um carro raro, quando a Red Bull homenageou a Honda pintando seu bólido de branco. A Amalgam Collection também recriou o RB16B do Grande Prêmio da Turquia que vai custar £ 8.495 (cerca de 52.800 reais) e será limitado a 33 unidades para o monoposto do atual campeão e a 11 unidades para o de Pérez.