Empresários oferecem Marcelo Grohe, e São Paulo monitora situação de ex-goleiro do Grêmio


Com Jandrei passando por momentos de instabilidade e a contratação de Felipe Alves não empolgando a torcida, o São Paulo pode ganhar de presente um reforço para suas metas na temporada 2023: Marcelo Grohe.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo para a próxima temporada


Campeão da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio, Grohe está no Al Ittihad, da Arábia Saudita, desde 2019, mas enfrenta problemas com a diretoria do clube.

Isso porque, segundo o LANCE! apurou com fontes da cúpula do Morumbi, está sem receber salários há três meses e estaria lutando para conseguir a liberação antecipada dos sauditas, com quem tem contrato até junho do ano que vem.

Segundo o L! apurou, um grupo de empresários procurou o São Paulo sondando o interesse do clube pelo arqueiro, já que a posição é um problema crônico no Morumbi desde a aposentadoria do atual técnico Rogério Ceni.

A princípio, o São Paulo não procurava por novas opções para o gol, atendendo até mesmo um pedido de Ceni e com a intenção de manter a austeridade financeira. No planejamento traçado - e que foi revelado à reportagem -, o plano era investir, se fosse o caso, em alguém com potencial de assumir a titularidade por pelo menos os próximos cinco anos.

Mas a oportunidade de ter Grohe, de 35 anos, pagando apenas salários e luvas, animou os dirigentes tricolores. A proximidade do jogador com Rui Costa, diretor de futebol são-paulino, com quem trabalhou junto nos tempos de Grêmio, também poderia ajudar na negociação.

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22