Empoli x Milan: onde assistir e prováveis escalações do jogo do Campeonato Italiano

Milan recebe Salzburg em confronto direto (MIGUEL MEDINA / AFP)


Após o fim da Data Fifa, o futebol de clubes na Europa está de volta. E na terra da bota não é diferente. O Campeonato Italiano retorna e com o atual campeão nacional jogando neste sábado. O Milan visita o Empoli na 8º rodada. A bola rola às 15h45 de Brasília.


EMPOLI
Empoli está em 14° lugar na tabela do Campeonato Italiano. Os donos da casa venceram apenas um dos sete jogos na liga. O único triunfo da equipe foi justamente na última rodada contra o Bologna fora de casa. No entanto, os azuis têm o zagueiro Ismajli como desfalque para a equipe azul que empatou quatro das últimas seis partidas disputadas na liga.

+ Neymar x Mbappé: nova tensão entre astros aumenta crise no vestiário do PSG

MILAN
Os campeões italianos querem se recuperar da derrota na última rodada para o Napoli, em casa. Os Rossoneri seguem na 5ª colocação da tabela, com 14 pontos, mesmo número de pontos da Lazio que está em 4° lugar. O francês Giroud segue sendo a grande referência dos Rossoneri lá na frente e é o artilheiro do Milan no princípio da temporada atual. Os também franceses Theo Hernandez e o goleiro Maignan desfalcam a equipe após o período de amistosos. Rafael Leão cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA
Data e hora: Sábado, dia 1 de outubro, às 15h45 de Brasília
Local: Estádio Carlo Castellani, Empoli, Itália
Onde assistir: ESPN e Star +
Árbitro: Gianluca Aureliano

ESCALAÇÕES

Empoli (Técnico: Paolo Zannetti)
Vicario; Stojanovic, Walukiewicz, Luperto, Parisi; Haas, Marin, Bandinelli; Bajrami; Lammers, Destro

Milan (Técnico: Stefano Pioli)
Tatarusanu; Calabria, Kalulu, Tomori, Ballo-Toure; Bennacer, Tonali; Messias, De Ketelaere, Leao; Giroud