Emocionada, Diany, do Corinthians, celebra superação e estádio cheio: 'A modalidade agradece'

Jogadora fez um desabafo emotivo e agradeceu familiares (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)


O Corinthians fez história ao levar o seu quarto caneco do Brasileirão Feminino. A vitória por 4 a 1 contra o Internacional não foi a única coisa para se comemorar. Um feito marcante fora das quatro linhas ganhou destaque, já que o jogo bateu o recorde sul-americano de público da modalidade, com mais de 41 mil torcedores. Emocionada pela presença do público e pela conquista, Diany exaltou a presença dos torcedores e a sua superação para estar vivendo esse momento.

+ ATUAÇÕES: Corinthians dá show, coletivo brilha e leva o Brasileirão Feminino

- Hoje é um dia de ficar marcado nas nossas vidas. Esse estádio cheio. A modalidade agradece. Eu agradeço esse clube que é muito grande e abraça a modalidade. Viver isso aqui é um sonho realizado. É de emocionar entrar em campo e ver o estádio assim, eu que cresci dentro do futebol feminino. Aí eu fico aqui passando vergonha (pela emoção). Eu espero que todos abracem a modalidade cada vez mais. Mãe, você faz parte disso. Toda a minha família também. Eu amo vocês - desabafou a lateral.

Na saída de campo, a goleira Lelê fez questão de exaltar o modo como o Timão lidou com as adversidades para chegar até a conquista do tricampeonato consecutivo.

- É importante demais pela luta que a gente teve desde o início do ano, com imprevistos, lesões. A gente se fechou como grupo e fez esse Brasileiro valer a pena para todo mundo. O resultado é esse, com mais um título - declarou a atleta.

Com 10 edições realizadas, o técnico Arthur Elias levou o título em 50% das vezes. Comandante em todos triunfos da equipe paulista, ele celebrou o desempenho das suas atletas e das jogadoras rivais.

- O fato de ter uma arena cheia hoje, batendo recorde, elas lutaram muito por isso. Não apenas o nosso time. Todas mulheres que gostam de futebol merecem espaço. Eu espero que isso seja cada vez mais constante, que os clubes possam dar estrutura. Foi um ótimo nível de jogo. Quando se tem estrutura, as mulheres respondem igualmente no desempenho. Pelo ano que a gente teve, por quem esse grupo é, minhas atletas merecem demais. O Inter também está de parabéns. A gente fez dois grandes jogos finais. Vai ficar para história - concluiu o treinador.

Agora, as pretensões da equipe na temporada ficam por conta do Campeonato Paulista e da Libertadores. O próximo compromisso acontece pelo Estadual, nesta terça-feira, contra o São José.