Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria da NFL

Reprodução - Jogador atuou por 12 anos na NFL


Após 12 temporadas na NFL, o wide reveiver Emmanuel Sanders revelou que irá se aposentar do esporte da bola oval. O jogador foi campeão do Super Bowl com o Denver Broncos, em 2016, quando foi um dos principais atletas da conquista. O último time de Sanders, de 35 anos, na Liga foi o Buffalo Bills.

O Super Bowl 50 foi o grande momento da carreira de Emmanuel Sanders na NFL. Na vitória do Denver Broncos, por 24 a 10, o wide receiver liderou o time do Colorado em jardas recebidas com 80 jardas em seis recepções.

Emmanuel Sanders foi draftado na terceira rodada do draft de 2010 pelo Pittsburgh Steelers, onde atuou até 2014. Depois, wide receiver acertou sua ida para o Denver Broncos e fez excelente parceria com o quarterback Peyton Manning.

Na sequência, Sanders passou pelo San Francisco 49ers, onde chegou em mais um Super Bowl, além do New Orleans Saints e do Buffalo Bills.

“Decidi me aposentar da NFL. Eu tive uma grande jornada. Três aparições no Super Bowl, múltiplos Pro Bowls e uma vez campeão do Super Bowl. Eu dei tudo que eu tinha para o jogo e ele me tratou muito bem e é por isso que estou feliz com a minha decisão”, escreveu o agora ex-jogador em seu Instagram.

Na sua carreira, Sanders soma 704 recepções para 9.245 jardas e 51 touchdowns. No total, o jogador foi a três Super Bowls, dois pelos Broncos e um pelos 49ers.

A temporada regular da NFL começa nesta quinta-feira (8/9), no confronto entre Buffalo Bills e Los Angeles Rams, atual campeão do Super Bowl. No Brasil, a estreia da NFL terá transmissão da ESPN2 e STAR+.