Embate entre veteranos e novatos movimenta Campeonato Brasileiro de Rainbow Six

Final de semana será repleto de combates imperdíveis (Divulgação)


O terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege volta, neste sábado (24), para a segunda semana de competição e promete briga pelo topo da tabela. O torneio é disputado na Max Arena, no formato presencial, e reúne as principais organizações da elite brasileira na modalidade.

Um dos destaque desta semana será o embate entre Team oNe e FaZe Clan. Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, o confronto entre os dois times tem grande potencial para definir o líder na rodada, além de marcar um duelo entre o veterano José “Bullet1”, da FaZe, e a promessa dos Golden Boys, Júlio “L0bex”, que já conquistaram prêmios de MVP duas vezes cada neste turno. Outra partida de destaque será entre Team Liquid e W7M, equipes que tentam subir na tabela e carimbar vaga no G4.

Com seis pontos, Black Dragons e Team oNe são as únicas que possuem 100% de aproveitamento e lideram a competição neste terceiro turno. FaZe Clan (5) e Ninjas in Pyjamas (3) fecham o G4. Team Liquid e W7M vêm na sequência, ambas com 3 pontos. Na sétima colocação está o MIBR (2), seguido da FURIA, com a mesma pontuação. TropiCaos e 00 Nation ainda não pontuaram.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022, o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Experiência ou selvageria? Bullet1 e L0bex ficam cara a cara no servidor

A Team oNe começou o terceiro turno surpreendendo os fãs de Rainbow Six Siege. Mesmo após a saída do capitão Lorenzo “Lagonis”, agora na Team Liquid, os Golden Boys estão com aproveitamento de 100% na competição e dividem a liderança com a Black Dragons. A FaZe Clan, um ponto atrás da oNe, também conquistou seis pontos e busca a ponta da tabela para se garantir cada vez mais no G4 e encaminhar classificação para a próxima Copa Elite Six da América.

Agora, as duas equipes protagonizarão um confronto direto pela liderança do terceiro turno do Brasileirão de R6, com destaque para o duelo entre jogadores mais experientes contra jovens promessas em ascensão no cenário. Dentre os atletas da FaZe e Team oNe, os que mais chamaram a atenção até o momento foram Bullet e L0bex. Bullet possui a maior relação entre eliminações e mortes neste turno, totalizando 2,20. Já L0bex - empatado com outros três atletas - é o terceiro jogador a conseguir mais eliminações, com 27 até o momento.

Jv92 e Faallz travam duelo pela artilharia de eliminações do BR6 2022


A W7M Esports, sensação do ano no BR6 e líder da tabela geral, voltou para o terceiro turno com um novo estilo de jogo após a entrada de Julio “JULIO” - campeão do Six Invitational 2021 - na line-up. Como toda equipe que passa por mudanças, há o período de adaptação. Nesta reta inicial, as duas partidas disputadas pelo time foram decididas na prorrogação: derrota contra a FaZe e vitória diante da FURIA.

Por outro lado, o MIBR busca se recuperar na temporada. Após terminar o Six Invitational 2022 na quarta colocação, o time que tem Tassus “Reduct” como in game leader não conseguiu repetir o desempenho no campeonato nacional, ao ficar de fora das duas edições do Six Major neste ano. No terceiro turno, que é a última oportunidade de garantir Invi Points e sonhar com uma vaga no torneio mundial, o MIBR estreou com vitória sobre a FURIA, mas perdeu para a Ninjas in Pyjamas.

O embate entre as duas equipes promete bastante equilíbrio. Um ponto que corrobora com isso é que ambas possuem os jogadores líderes em eliminações até o momento: João “Jv92” (Bulls) e Kaique “Faallz” (MIBR), com 28 cada. Interessante ressaltar que os dois atletas têm uma função menos agressiva em seus times, colaborando também para terem um KOST elevado, ou seja, cumprem os objetivos com maestria.

A busca pelo entrosamento perfeito: Team Liquid e TropiCaos em partida com line-ups reformuladas

Para este terceiro turno do BR6 2022, a Cavalaria chegou com uma grande mudança na equipe por conta da aposentadoria do multicampeão Paulo “psk1”. Para preencher a vaga, Lagonis - campeão do Six Major México 2021 pela Team oNe - foi o nome escolhido. Com a chegada, o time passou por mudanças de posições in game e também de mindset, tornando-se um time mais tático e coletivo. Apesar do triunfo no clássico diante da NiP, a derrota para a Black Dragons na sequência evidenciou que a Liquid segue em busca do entrosamento ideal.

Já a TropiCaos apostou em jogadores com passagem pelo Tier 2 para o terceiro turno - Lucca “yektz” e Raul “Kondz” - Vitor “Vittzz” passou a ocupar o lugar de coach. A equipe segue em busca do primeiro ponto nesta etapa, após as duas derrotas no fim de semana de abertura para Black Dragons e Team oNe.

A vitória é essencial para as duas equipes continuarem na luta por uma vaga na próxima Copa Elite Six da América. Neste confronto, a Caos deverá se preocupar com Luccas “Paluh”, pois, além de ser considerado um dos melhores jogadores de R6 do mundo, ele lidera o ranking de eliminações e mortes iniciais dos rounds no turno (+4) e o de kills em C4 (2). Para a Liquid, os olhares devem estar em Kondz, que possui um saldo de três no quesito de eliminações e mortes de abertura.

FURIA e 00 Nation buscam distância das últimas posições

Com vaga encaminhada para o Six Invitational 2022 e a bagagem da participação nos últimos dois Majors, a FURIA está em uma de suas melhores campanhas no cenário competitivo de R6 até o momento. Neste terceiro turno, a Pantera sofreu duas derrotas na prorrogação - contra MIBR e W7M - o que mostra que, apesar dos resultados negativos, o time continua competitivo, precisando acertar detalhes.

Pelo outro lado do confronto, a ZeroZero também vem de duas derrotas, para Team oNe e FaZe Clan. Por mais que a equipe conte com três campeões de Major e um da Pro League na escalação, a Nation ainda busca engatar neste Brasileirão de R6.

Para o embate, chama a atenção o duelo entre Thiago “Handyy” e Eduardo “KDS”. O jogador da Pantera, além de ter a melhor nota da line-up no terceiro turno até o momento, é o líder em clutches, com três. Já KDS, campeão de Major, é o terceiro atleta a conseguir mais eliminações durante todo o Brasileirão 2022, totalizando 209, com média de 10,45 por partida.

Confira as partidas deste fim de semana do BR6 2022:

Sábado (24/09)

13h - W7M Esports x MIBR
14h - Ninjas in Pyjamas x 00 Nation
15h - Black Dragons x FaZe Clan
16h - Team oNe x FURIA Esports
17h - TropiCaos x Team Liquid

Domingo (25/09)

13h - MIBR x Black Dragons
14h - FaZe Clan x Team oNe
15h - W7M Esports x Team Liquid
16h - FURIA Esports x 00 Nation
17h - TropiCaos x Ninjas in Pyjamas