Em tarde inspirada de goleiro, Grêmio segura empate com o Bahia na Fonte Nova pela Série B


Bahia e Grêmio se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B, em um 'duelo de seis pontos’ visando se consolidação no G4 e aproximação aos líderes. Mas, após um primeiro tempo um pouco melhor dos gaúchos e um segundo dominado pelos baianos, o goleiro do Tricolor Gaúcho, Gabriel Grando, foi destaque e garantiu o empate sem gols na Arena Fonte Nova: 0 a 0.

Com o resultado, o Bahia continua na terceira colocação, com 29 pontos conquistados, e viaja para duelar com o Vila Nova na sexta-feira, 19h. Enquanto isso, o Grêmio está logo atrás, com 26, e, também na sexta-feira, enfrenta o Náutico em Porto Alegre, às 21h30.

>>> Veja a tabela da Série B do Brasileirão

Bahia x Grêmio
Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio empataram neste domingo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

JOGO DE GIGANTES
A partida começou bem truncada, com as equipes mostrando muita força no meio-campo. A primeira finalização surgiu aos 12 minutos, com chute de Elias, para o Grêmio. Em seguida, Lucas Mugni cobrou escanteio e Rodallega testou com perigo ao gol gremista.

Na reta final, Elias aproveitou cobrança de Campaz e quase encobriu Danilo Fernandes. O Bahia achava espaços pelos lados e jogada individual de Matheus Bahia, Rodallega levou perigo novamente pelo alto.

GRANDO SALVA

O Bahia começou o segundo tempo em cima do adversário e quase abriu o placar. Após bela trama, Mugni fez cruzamento rasteiro, Rodallega mandou para o gol, mas Gabriel Grando fez ótima defesa. Em seguida, o meia arriscou chute de fora da área, mas mandou para pelo lado.

Os mandantes continuaram em cima e quase marcaram com Rodallega, mas Grando foi mais uma vez feliz na intervenção. No fim, Matheus Davó ainda acertou a trave, mas o empate sem gol persistiu.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia x Grêmio
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data/horário: 03/07/2022 - 16h (de Brasília)
​Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Raí Nascimento, Matheus Bahia (Bahia), Pedro Geromel, Janderson (Grêmio)

Bahia - Técnico: Enderson Moreira
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Miqueias 41’/2T), Mugni (Davó 36’/2T) e Daniel; Raí (Victor Jacaré 26’/2T), Emerson Santos (Lucas Falcão 41’/2T) e Rodallega (Marcelo Rayan 41’/2T).

Grêmio - Técnico: Roger Machado
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará 39’/2T), Bitello, Janderson (Emerson 28’/2T), Campaz (Pedro Lucas 28’/2T) e Elias (Ferreira 14’/2T); Diego Souza (Ricardinho 39’/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos