Em seu reencontro com o Dortmund, Haaland marca, e Manchester City vence na Champions League

Haaland marcou o gol da vitória do Manchester City contra o Borussia Dortmund (LINDSEY PARNABY / AFP)


Com emoção e Lei do ex! O Manchester City bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G da Uefa Champions League. Bellingham abriu o placar para o time alemão, Stones empatou e Haaland virou para os Citizens.

Após mais uma vitória, o Manchester City assumiu a liderança do grupo de forma isolada, com seis pontos. O Dortmund segue na vice-liderança, com três pontos conquistados.

POUCA AGRESSIVIDADE
Durante boa parte do primeiro tempo, o Manchester City teve a posse de bola, mas não levou perigo ao gol do Borussia Dortmund, que também teve bons momentos no ataque em jogadas de velocidade. Os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial no Etihad.

+ Veja a tabela da Champions League

HEY JUDE!
Após o intervalo, o time de Pep Guardiola continuava a se mostrar inconsistente no jogo. Melhor, o Borussia Dortmund abriu o placar aos 10 minutos da etapa final com a joia inglesa Jude Bellingham, que desviou de cabeça um chute colocado de Marco Reus, 1 a 0.

PRESSÃO E GOLAÇO
Jogando em casa, o Manchester City aumentou a pressão. E deu resultado. Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro Stones aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou forte, empatando o jogo.

LEI DO EX
E a Lei do ex deu as caras no Etihad. A virada veio poucos minutos depois, aos 38, com Erling Haaland. O norueguês aparou com perfeição de canhota um cruzamento de João Cancelo vindo da esquerda, virando o jogo para os Citizens e dando números finais ao duelo.