Em quatro meses, Cruzeiro ultrapassa número de vitórias da temporada passada

Time de Paulo Pezzolano é líder isolado na Série B e está nas oitavas de final da Copa do Brasil - (Foto: Staff Images)


Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira, o Cruzeiro bateu o Criciúma em Santa Catarina e chegou a sexta vitória seguida na competição.

Mais do que isso, o clube celeste atingiu a marca de 19 triunfos, em 27 jogos na temporada, superando a marca dos 18 que foram conquistados no ano passado. Na Segunda Divisão desde 2020, em 2022, o time de Paulo Pezzolano tem o melhor aproveitamento dos pontos, se comparado com os anos anteriores.

Na ponta da tabela de classificação, o Cruzeiro também igualou, após vencer fora de casa, uma marca que, anteriormente, era exclusiva do Corinthians, de 2008. Agora, paulistas e mineiros foram os únicos que alcançaram seis vitórias consecutivas desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2006.

A oportunidade do Cruzeiro quebrar mais um recorde é na próxima sexta-feira, 3 de junho, quando o time estrelado enfrenta o Operário, em Ponta Grossa-PR, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos