Em novo vídeo, Piquet é homofóbico com Hamilton e insulta Rosberg

Nelson Piquet usou voltou a usar termo racista e incluiu homofobia para falar de Hamilton. Foto: Clive Mason/Getty Images
Nelson Piquet usou voltou a usar termo racista e incluiu homofobia para falar de Hamilton. Foto: Clive Mason/Getty Images

Novas imagens da polêmica entrevista de Nelson Piquet vieram à tona, outra vez usando um insulto racial em referência a Lewis Hamilton, juntamente com um comentário homofóbico.

No início desta semana, Piquet recebeu diversas críticas depois que surgiram imagens do final de 2021 dele discutindo o confronto entre Hamilton e Max Verstappen em Silverstone no ano passado.

Leia também:

Ele chamou Hamilton, que é o primeiro e único piloto negro da F1, de “neguinho” e ao ser acusado de injúria racial de “pretinho” se defendeu dizendo que a palavra em questão é um coloquialismo português comum usado como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa'.

Ele se desculpou pela observação “impensada”, mas também quis “condenar qualquer sugestão de que a palavra foi usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele”.

Eis que agora, surgiram imagens de uma nova entrevista, também em 2021, onde Piquet usa a mesma palavra novamente em referência a Hamilton.

Em certo momento da entrevista, Piquet é perguntado sobre a temporada de 1982 e o que achava do campeão daquele ano, Keke Rosberg. Curto e grosso, ele afirmou que Keke 'era um bosta'.

Em seguida, ele o compara com o filho, Nico Rosberg, campeão mundial de F1 em 2016. "O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.

O tricampeão mundial deve ser banido do paddock da F1 já que a categoria se posicionou dizendo que a “linguagem discriminatória ou racista é inaceitável de qualquer forma e não faz parte da sociedade”.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos