Em noite de zagueiro-artilheiro, Gómez fala sobre nova função no Palmeiras: 'Estou à disposição'


O Palmeiras conseguiu uma vitória importante com uma virada espetacular em cima do Atlético-GO. O placar de 4 a 2 teve influência direta de um certo ídolo da torcida alviverde: Gustavo Gómez, que havia retornado da Data Fifa, precisou atuar como lateral-direito e ainda marcou dois gols no Allianz Parque em um feito incomum.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes de Gómez, o último zagueiro a ter marcado duas vezes no mesmo jogo pelo Verdão foi Henrique, em 3/2/2013, no empate com o XV de Piracicaba em 3 a 3, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O outro do Alviverde naquele duelo foi anotado por Márcio Araújo.

Sem contar esse aspecto inusitado, o paraguaio também voltou com tudo depois de desfalcar o time de Abel Ferreira em três partidas e recebeu logo uma missão do treinador: jogar pela lateral direita. Sem Marcos Rocha e com Mayke voltando de lesão, coube ao capitão atender ao pedido do português, mas para Gómez a missão é clara.

- É legal, Luan e Murilo estão muito bem, cumpri uma função que não é a habitual, de lateral, mas a gente trabalha sempre para ajudar o Palmeiras, se o time necessita eu estou à disposição, como eu falei, a gente trabalha dia a dia para melhorar - declarou na zona mista.

Não que tenha sido uma ocasião inédita, já que Gómez admitiu que fez essa função outras vezes e acaba caindo pelo lado direito dependendo dos pedidos de Abel durante as partidas. Segundo o paraguaio, a comunicação entre os jogadores ajuda no processo.

- Já joguei dois ou três jogos assim, costumo fazer saída de três, na marcação fico um pouco mais de lateral, mas a gente vem trabalhando sempre, se o time precisar de mim na lateral direita, eu vou fazer o meu melhor sempre. Tenho meus companheiros que ajudam muito, a comunicação ajuda muito nosso trabalho e queremos seguir assim - completou o capitão alviverde.

Gómez e seus companheiros agora se prepararam para enfrentar o São Paulo, na próxima segunda-feira, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão-2022. Atualmente o Palmeiras lidera o campeonato com 25 pontos, três a mais do que Corinthians, que é o vice-líder.

Gustavo Gómez - Palmeiras x Atlético-GO
Gustavo Gómez - Palmeiras x Atlético-GO

Gómez falou sobre jogar como lateral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos