Em noite de golaços, Lazio vence Inter de Milão pelo Campeonato Italiano

Lazio recebe o Napoli em Roma (Alberto PIZZOLI / AFP)


Novo líder! A Lazio venceu a Inter de Milão por 3 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23 e assumiu, momentaneamente, a liderança na tabela.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Anderson, Luis Alberto e Pedro do lado dos donos da casa. Lautaro Martínez fez o único gol dos visitantes.

CHANCE PERIGOSA
Aos 15 minutos, a primeira grande chance da Lazio apareceu com Ciro Immobile, que pegou mascado de canhota após receber cruzamento rasteiro. A bola passou próxima à trave defendida por Handanovic.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano 2022/23

20 minutos depois, o goleiro da Inter voltou a trabalhar. Após ótima tabela da Lazio pelo lado direito, o esloveno fez uma defesa difícil após finalização de Immobile.

INÍCIO APAGADO
A dupla de ataque da Inter, Lukaku e Lautaro, fez um primeiro tempo apagado. Os dois foram pouco acionados e o belga teve apenas uma chance na etapa inicial, mas foi uma cabeçada fraca defendida pelo goleiro da Lazio.

GOL BRASILEIRO
Aos 39, o gol da Lazio saiu. E foi do brasileiro Felipe Anderson, que aparou um ótimo lançamento e cabeceou com precisão, tirando de Handanovic, praticamente sem marcação na grande área da Inter, 1 a 0.

DUELO DOS BONS
Após o intervalo, logo aos dois minutos da etapa complementar, Ciro Immobile e Handanovic voltaram a duelar. O goleiro esloveno fez mais uma ótima defesa na finalização do artilheiro italiano.

SEMPRE ELE
Não é um jogo da Inter de Milão sem um gol de Lautaro Martínez. O artilheiro argentino aproveitou a sobra da defesa da Lazio e completou na saída do goleiro para empatar o jogo aos seis minutos de segundo tempo.

GOLAÇO
Aos 30 minutos, uma pintura da Lazio no Estádio Olímpico de Roma. O espanhol Luis Alberto recebeu na altura da meia-lua e emendou um lindo chute de primeira com curva, não dando nenhuma chance para Handanovic, recolocando o clube romano na frente, 2 a 1.

+ Ajax dificulta liberação de Antony para o Manchester United

PARA FECHAR A CONTA
Próximo do final do jogo, aos 40, o ex-Barcelona e Chelsea Pedro, que entrou no segundo tempo, fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, cortou para a direita e finalizou colocado com categoria para fazer o terceiro da Lazio e fechar a conta no Olímpico, 3 a 1.

SEQUÊNCIA
No meio de semana, na próxima quarta-feira, a Lazio terá compromisso fora de casa contra a Sampdoria. Um dia antes, a Inter irá receber a Cremonese; ambos os jogos serão válidos pela 4ª rodada do Campeonato Italiano.