Em noite de gala, Pedro bate recorde e atinge marca expressiva pelo Flamengo

Pedro viveu uma noite histórica no Maracanã (Arte Lance!)


Não é todo dia que se vê um jogador marcar quatro gols em uma partida de futebol. Muito menos na Libertadores. No caso do Flamengo, essa foi a primeira vez na história em que um atleta do clube alcançou tal feito na principal competição da América do Sul. E ele veio através de Pedro.

> GALERIA: Vidal no Rio! Veja imagens da chegada do próximo reforço do Flamengo

Nesta quarta-feira, na goleada rubro-negra por 7 a 1 sobre o Tolima, da Colômbia, no Maracanã, o centroavante estufou as redes quatro vezes e deixou o gramado como o grande destaque do jogo. Essa foi também a primeira vez na carreira profissional do atacante em que isso ocorreu.

Até então, apenas três jogadores já haviam marcado um hat-trick pelo Flamengo em um duelo de Libertadores: Zico, sobre o Cerro Porteño (4 a 2), do Paraguai, em 1981, Edmar, contra o Junior Barranquila (3 a 1), da Colômbia, em 1984, e Gaúcho, em cima do Deportivo Táchira (3 a 2), da Venezuela, em 1991.

Pedro agora já soma 54 gols pelo time da Gávea, sendo 11 pela competição sul-americana - sete este ano. Com isso, se tornou o 4º maior artilheiro do clube na história da Copa, superando, de uma só vez, Arrascaeta, Nunes, Marcelinho Carioca, Tita, Éverton Ribeiro e Gaúcho.

Gabigol, que também deixou sua marca na goleada, lidera o ranking. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM LIBERTADORES

1º - Gabigol - 26 gols em 38 jogos
2º - Zico - 16 gols em 20 jogos
Bruno Henrique - 16 gols em 36 jogos
4º - Pedro - 11 gols em 23 jogos
5º - Gaúcho - 10 gols em 18 jogos
Tita - 10 gols em 24 jogos
Éverton Ribeiro - 10 gols em 45 jogos
8º - Marcelinho Carioca - 7 gols em 17 jogos
Nunes - 7 gols em 20 jogos
Arrascaeta - 7 gols em 36 jogos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos