Em momento de maior pressão sobre Paulo Sousa, Flamengo encara adversário historicamente difícil

Maurício Barbieri e Paulo Sousa entram pressionados no confronto Fotos: Ari Ferreira/RBB; GIlvan de Souza/CRF)


Após seis meses de trabalho nos quais não fez o seu time ter uma rotina de atuações consistentes, Paulo Sousa chega para a partida desta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, com o futuro em jogo. O retrospecto recente do Flamengo contra o rival e a própria fase da equipe de Maurício Barbieri combinam para um confronto tenso em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

+ Paulo Sousa viaja para sequência de jogos fora de casa, mas permanência é incerta no Flamengo

A derrota para o lanterna Fortaleza, diante de 63 mil torcedores, elevou a pressão sobre Paulo Sousa, que viajará com a delegação nesta terça, após a atividade no Ninho, tendo a permanência no clube incerta. Um novo resultado ruim diante do Bragantino - que não vence há nove jogos - pode resultar na interrupção do trabalho.

Na área técnica oposta de Paulo Sousa, estará o também pressionado Maurício Barbieri, que conhece bem o Flamengo. Em janeiro de 2018, o profissional chegou ao Ninho do Urubu para fazer parte da comissão técnica permanente do clube, assumindo o comando do time após a saída de Paulo César Carpegiani, em março. Barbieri esteve à frente do Rubro-Negro até setembro, quando foi demitido.

No comando do Bragantino desde 2020, Barbieri é dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro e se destacou ao levar o time à final da Copa Sul-Americana e ao sexto lugar da Série A do Brasileirão e 2021.

RETROSPECTO DO FLAMENGO É RUIM CONTRA O RIVAL

Desde a volta do Bragantino à elite do futebol brasileiro, o Flamengo tem um retrospecto ruim diante do adversário. São quatro partidas - todas pelo Brasileirão - com três empates e uma derrota rubro-negra.

Historicamente, o Bragantino leva a melhor sobre o Flamengo. Em 15 jogos, são cinco vitórias do clube paulista, seis empates e quatro triunfos rubro-negros (todos entre 1994 e 1996).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos