Em jogo truncado, Atlético-MG e Ceará não saem do zero no Castelão pelo Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
CE - Fortaleza - 15/06/2022 - BRASILEIRO A 2022, CEARA X ATLETICO-MG - jogador do Ceara disputa lance com jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Kely Pereira/AGIF (Kely Pereira/AGIF)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Em busca de se reaproximar dos líderes e mudar seu rumo no Brasileirão, o Atlético-MG visitou a Arena Castelão para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira. No entanto, o Galo mais uma vez decepcionou, confirmou a má fase e só empatou sem gols: 0 a 0. Foi o quarto jogo seguido do time treinado por Mohamed Turco sem vitória - três empates e uma derrota.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece em 5º, com 18 pontos, mas pode cair na tabela ao término da rodada. O Ceará é o 11º, com 15, e também pode ser ultrapassado por rivais.

Leia também:

O JOGO

O Ceará teve mais a bola nos pés no primeiro tempo. Entretanto, não conseguiu criar oportunidades claras de gol, com muitos erros no último passe que deixaram Everson sem trabalhar com frequência.

O Atlético, por sua vez, apostava em transições rápidas e, principalmente, ligações diretas, buscando a força física no setor de ataque. Nesse contexto, o galo criou chances com Rubens e Hulk, duas vezes, porém com pouca efetividade.

No segundo tempo, a mesma tônica. Enquanto o Ceará era o detentor da posse de bola na maioria do tempo, o Atlético-MG escolhia esperar para sair em transição rápida. Como resultado, pouca efetividade ofensiva de ambas as equipes.

Na reta final, apesar de mais presentes no campo de ataque, nem Atlético-MG nem Ceará conseguiram o gol. Para o torcedor atleticano, a boa notícia foi o retorno de Eduardo Vargas, que foi a campo nos minutos finais.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto o Ceará enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, o Atlético-MG recebe o Flamengo, no Mineirão, no domingo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CEARÁ 0X0 ATLÉTICO-MG

Data: 15 de junho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Beviláqua Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Richard Coelho (CEA), Rubens (CAM), Junior Alonso (CAM), Calebe (CAM), Fernando Sobral

CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)

Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luis Otávio e Victor Luís; Richard Coelho (Zé Roberto, aos 24'/2ºT), Richardson e Fernando Sobral; Vinícius Goes, Mendoza (Erik, aos 38'/1ºT) e Cléber (Matheus Peixoto, aos 24'/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Guilherme Castilho (Eduardo Vargas, aos 40'/2ºT), Nacho Fernández (Ademir, aos 20'/2ºT) e Rubens (Calebe, aos 30'/2ºT); Keno (Eduardo Sasha, aos 20'/2ºT) e Hulk.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos