Em jogo tenso, Atlético de Madrid vence Valencia pela La Liga com gol de Griezmann

Atleti vence Valencia fora de casa pelo Campeonato Espanhol (JOSE JORDAN / AFP)


O Atlético de Madrid venceu o Valencia no Estádio Mestalla por 1 a 0 nesta segunda-feira, em compromisso válido pela 3ª rodada da La Liga, com gol solitário de Antoine Griezmann. O jogo foi tenso, com chances reais às duas equipes, mas, no final, pesou a força individual do time de Madrid.

Foi a segunda vitória do Atlético na atual edição do Espanhol. O Valencia, que contou com a presença ilustre do recém-contratado Edinson Cavani nas tribunas, amargou sua segunda derrota no certame.

A CARA DOS TÉCNICOS
O primeiro duelo entre Gennaro Gattuso e Diego Simeone como treinadores não poderia ser diferente. Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo alto número de faltas e jogadas disputadas, com um domínio do Valencia.

+ Veja a classificação da La Liga 2022/23

PINTURA ANULADA
Aos 23 minutos, o domínio dos donos da casa se converteu em um lindo gol. Musah recebeu no meio-campo, carregou sem marcação e, de fora da área, emendou uma bela finalização forte e sem nenhuma chance para o goleiro Oblak.

Porém, o gol foi anulado após revisão no monitor do VAR por conta de uma falta sofrida por João Félix na origem da jogada.

EXPULSOU E VOLTOU ATRÁS
A intensidade e o nervosismo da partida quase geraram uma expulsão. Aos 38 minutos, Thierry Correia fez uma falta para parar o contragolpe do Atlético de Madrid e o árbitro apresentou o cartão vermelho, mas ao rever a jogada no monitor, anulou a expulsão e apresentou apenas o amarelo.

MILAGRE
No último minuto do primeiro tempo, Morata teve a grande chance da partida. João Félix antecipou a sobra e acionou o atacante espanhol, que fez o goleiro Mamardashvili operar uma linda defesa, desperdiçando uma ótima oportunidade para o Atlético de Madrid.

+ Estudo aponta Vini Jr como melhor jogador do mundo nascido no ano 2000; veja o top 10

GOL DA VITÓRIA
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Atlético contou com o impacto relâmpago de Antoine Griezmann, que logo ao entrar, recebeu de Lemar e finalizou colocado, contando com um desvio no meio do caminho para marcar o gol que definiu o placar no Mestalla.

SEQUÊNCIA
O Valencia volta a campo pela La Liga no próximo final de semana. Jogando em casa, o time de Gennaro Gattuso recebe o Getafe, enquanto o Atlético de Madrid visita a Real Sociedad na próxima rodada.