Em jogo eletrizante, Manchester United vira e elimina Aston Villa na Copa da Liga Inglesa

Manchester United vira e se classifica contra Aston Villa(AFP)


Pela fase de 16 avos de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United venceu e eliminou o Aston Villa, de virada, por 4 a 2. Em um segundo tempo eletrizante, os Red Devils demonstraram poder de reação para empatar duas vezes e virar nos minutos finais. Martial, Rashford, Bruno Fernandes e McTominay fizeram os gols da vitória.

INÍCIO MORNO
O United teve a Ășnica chance perigosa ainda no primeiro tempo com Bruno Fernandes, que teve o gol anulado. A etapa inicial foi bastante estudada e truncada, com poucas finalizaçÔes, mas com o United marcando mais presença na ĂĄrea ofensiva.

SEGUNDO TEMPO QUENTE
O ritmo da etapa complementar foi totalmente diferente e muito mais intenso, aponto de ter dois gols em menos de dois minutos. O Aston Villa saiu na frente aos trĂȘs, com Watkins - convocado para a seleção inglesa na Copa do Mundo - que recebeu dentro da ĂĄrea e bateu bem colocado para abrir a conta para os Villans.

O United reagiu rĂĄpido e foi buscar o empate pouco depois, com Anthony Martial. O francĂȘs recebeu um cruzamento de Bruno Fernandes, apĂłs boa jogada do portuguĂȘs e concluiu de primeira no canto para garantir o empate.

AZARES LUSITANOS
Aos 17 minutos, os Villans conseguiu marcar o segundo e retomar Ă  frente, com uma ajudinha de Diogo Dalot, que tocou contra a prĂłpria meta. Ele tentou afastar o cruzamento e acabou jogando contra o prĂłprio patrimĂŽnio.

NA SEGUNDA...
​Rashford teve duas chances de empatar o jogo. Na primeira, ele acabou por errar ao bater de primeira dentro da pĂĄrea, e isolar. PorĂ©m, na segunda chance, ele nĂŁo desperdiçou. AliĂĄs, ele fez muito bonito ao limpar dois marcadores em rebote e concluir no mano a mano com o goleiro para deixar tudo igual de novo.

+ Baixa na seleção da Alemanha: veja jogadores que preocupam para a Copa do Mundo ou vão perder a competição

BRUNO TANTO BATE, ATÉ QUE VIRA!
O United voltou a assustar e quase marcou. Malacia cruzou para Bruno Fernandes que girou bem o corpo e bateu para o gol, obrigando o goleiro do Villa a trabalhar bem. Em outra ocasiĂŁo, o portuguĂȘs tambĂ©m deu um chute rasteiro de fora da ĂĄrea e a bola passou raspando.

Depois de tanto tentar forçar um erro do Villa, o United conseguiu a virada aos 34 minutos. Olsen errou no passe e entregou para Garnacho que rolou para Bruno Fernandes. O portuguĂȘs bateu de bico e a bola desviou em Mings antes de matar o goleiro.

PASSOU A RÉGUA
Perto do fim do jogo, deu tempo de outro jogador errar para depois acertar. Desta vez, foi o escocĂȘs McTominay. Primeiro, ele acertou o travessĂŁo apĂłs descolar um lindo chute colocado. Na segunda tentativa, ele matou o jogo. Garnacho, que botou pimenta na ponta-esquerda, deu o passe para o meia bater cruzado e fechar o jogo. 4 a 2 para o United e classificação garantida.

SEQUÊNCIA
O United volta a campo neste domingo, na Ășltima rodada da Premier League antes da parada para o Mundial. O adversĂĄrio Ă© o Fulham e a bola rola Ă s 13h30 de BrasĂ­lia.