Em jogo movimentado, Everton e Liverpool empatam em clássico na Premier League

Everton e Liverpool fazem um dos grandes clássicos do Reino Unido (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Ruim para os dois. Na abertura da sexta rodada da Premier League, o Liverpool visitou o Everton neste sábado no Merseyside Derby, o clássico da cidade de Liverpool. E em jogo disputado na casa dos Toffees, as equipes empataram em 0 a 0.


BOLA NA TRAVE
O primeiro tempo no Goodison Park foi animado, e o Everton foi quem assustou primeiro. O time de Frank Lampard teve grande chance com Tom Davies, mas ele acertou a trave do goleiro Alisson em chute dentro da área.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

MAIS BOLA NA TRAVE
Se os Toffees acertaram a trave, o Liverpool não deixou por menos. E foi em dose dupla. Pouco antes do intervalo, Darwin Núñez recebeu pelo alto, dominou no peito e chutou no alto para defesa de Pickford que depois bateu no travessão. Na sequência do lance, Luis Díaz pegou a sobra e também parou na trave. No último lance da partida, Salah teve a chance de marcar, mas também parou na trave.

NÃO VALEU
O Everton chegou a balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado. Após bola levantada na segunda trave, Maupay bateu cruzado, e Coady, em posição irregular, empurrou para o gol. Com auxílio do VAR, a arbitragem pegou a irregularidade.

RUIM PARA AMBOS
O empate acabou sendo ruim para as duas equipes na tabela. O Everton, que luta na parte de baixo, chegou aos quatro pontos e segue sem vencer: quatro empates e duas derrotas. O Liverpool, por sua vez, que tenta se aproximar das primeiras colocações, tem agora nove pontos, mas pode cair na classificação.

+ Saiba quais são os 40 jogadores mais fortes do FIFA 23

SEQUÊNCIA

​Everton e Liverpool voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana, quando enfrentam, respectivamente, Arsenal e Wolverhampton. Antes, porém, os Reds estreiam na Champions League, na quarta-feira, contra o Napoli.