Em jogo com paralisação devido à chuva, Haaland marca e Manchester City vence Bayern de Munique

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Haaland marcou o gol da vitória do City em amistoso contra o Bayern (Foto: KAMIL KRZACZYNSKI / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Manchester City bateu o Bayern de Munique por 1 a 0 em jogo amistoso disputado no Estádio Lambeau Field, em Green Bay, EUA. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Erling Haaland, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Inicialmente, o jogo estava marcado para às 20h (horário de Brasília), mas foi atrasado em 15 minutos por conta da tempestade. Aos 13 minutos de jogo, a partida foi paralisada por conta do alerta da forte chuva que castigava a região. Cerca de uma hora depois, o amistoso foi retomado.

COMETA HAALAND
​A partida começou com intensidade de ambos os lados, incomum para jogos de pré-temporada. Os dois times levaram a campo algo próximo de “força máxima”, apesar da ausência de Sadio Mané do lado do Bayern.

O City começou pressionando o Bayern, que também atacava com velocidade. Os bávaros chegaram a marcar com Thomas Muller aos sete minutos, mas o tento foi anulado por conta do impedimento de Gnabry no lance.

Mas não demorou muito para Erling Haaland brilhar com a camisa do Manchester City. Aos 11 minutos, o artilheiro norueguês abriu o placar após receber cruzamento preciso de Jack Grealish, abrindo o placar no Lambeau Field, 1 a 0. No entanto, no minuto seguinte, o jogo foi paralisado por conta do alerta das chuvas no local.

PARALISAÇÃO E RETORNO
Cerca de uma hora depois, a partida foi reiniciada com uma alteração no tempo de jogo, com dois tempos de 40 minutos e um intervalo de cinco minutos. Aos 20, o Bayern levou perigo com uma finalização de longa distância de Sabitzer, que passou ao lado da meta do goleiro Ederson.

O City teve uma boa chance de ampliar o placar com Rodri, que cabeceou com desvio. Aké também ficou próximo de fazer o segundo dos Citizens, mas a defesa do Bayern foi eficiente no bloqueio. Aos 39, Haaland marcou, mas rapidamente o impedimento foi assinalado.

Como de costume em partidas amistosas, os treinadores fizeram diversas mudanças em suas respectivas equipes. O técnico Pep Guardiola promoveu a entrada do jovem argentino Julián Álvarez, ex-River Plate, enquanto Nagelsmann colocou o recém-chegado De Ligt para compor a zaga. O duelo ficou truncado e perdeu em qualidade técnica, terminando com a vitória do time inglês.

FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 0 x1 Manchester City


​Data/Hora: 23/07/2022, às 20h15 (atraso de 16 minutos por conta do clima/Brasília)
Local: Lambeau Field (EUA)

BAYERN: Neuer (Ulreich); Pavard, Upamecano (De Ligt), Hernandez (Stanisic) e Davies (Wanner); Kimmich e Sabitzer (Gravenberch); Sané (Musiala), Muller (Zirkzee) e Coman (Mazraoui); Gnabry (Vidovic).

MANCHESTER CITY: Ederson; Cancelo, Wilson-Esbrand (Lewis), Dias (Walker) e Aké; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva (Phillips); Mahrez (Palmer), Grealish e Haaland (Julián Álvarez).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos