Em jogo com três gols de brasileiros, Arsenal bate o Aston Villa e segue na liderança da Premier League

Gabriel Martinelli marca e garante a vitória do Arsenal na Premier League (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


Segue o líder. O Arsenal bateu o Aston Villa por 2 a 1 nesta quarta-feira pela quinta rodada da Premier League. Os Gunners aplicaram a quinta vitória seguida e continuam com 100% de aproveitamento no campeonato. Os gols da partida foram marcados somente por brasileiros. Gabriel Jesus abriu o placar, Douglas Luiz empatou para o Villa, e Martinelli decidiu o resultado.

+ Veja a tabela da Premier League

ARSENAL PRA CIMA!
Os líderes da Premier League começaram com tudo e imprimiram um bom volume de jogo com grandes chances. O placar poderia ter sido aberto antes, mas Saka desperdiçou duas boas oportunidades, uma delas sem goleiro, e a defesa do Aston Villa afastou uma bola em cima da linha.

ALÔ, MÃE!
O gol do Arsenal era só questão de tempo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Martinelli carregou pela esquerda e enfiou para Xhaka, que cruzou para a área, a bola desviou em Konsa e o goleiro Emiliano Martínez espalmou. Gabriel Jesus estava lá para pegar o rebote e abrir o placar. Foi o terceiro gol do brasilero neste início de Premier League.

VICIOU, DOUGLAS?
O Arsenal seguiu com bom volume de jogo, mas quem conseguiu o gol foi o Aston Villa. Aos 29 minutos da etapa final, Douglas Luiz, que tinha acabado de sair do banco de reservas, cobrou o escanteio e marcou um gol olímpico. Este já é o segundo gol olímpico do meia brasileiro na temporada.

MARTINELLI DECIDE!
Nem deu tempo do Aston Villa crescer no jogo, pois o Arsenal voltou a ficar à frente do placar. Aos 32 minutos, Saka recebeu no lado direito e cruzou na área para Gabriel Martinelli empurrar para dentro e garantir a vitória para os Gunners.

SEQUÊNCIA
Para manter a invencibilidade e a liderança, o Arsenal volta a campo neste domingo para enfrentar o Manchester United, pela sexta rodada da Premier League.