Em jogo com gol de ex-Botafogo, Austrália bate Emirados Árabes e segue viva por vaga na Copa

Caio Canedo marcou para os Emirados Árabes (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)


A Austrália segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo no fim do ano. Nesta terça-feira, a equipe da Oceania venceu os Emirados Árabes na repescagem das Eliminatórias por 2 a 1. Brasileiro naturalizado árabe, Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, marcou no estádio Al Rayyan, enquanto Irvine e Hrustic deram a vitória aos australianos.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO
Até os 18 minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes tinha finalizado ao gol, até Suhail assustar o goleiro Ryan. O meia dos Emirados Árabes fez boa jogada e chutou para boa defesa do arqueiro. Aos 24' foi a vez da Austrália chegar, mas sem perigo no chute sem direção de Goodwin. Dez minutos depois, Suhail finalizou novamente para outra defesa de Ryan.

+ Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro

BOLA NA REDE NA ETAPA FINAL
Logo aos 7' do segundo tempo, Irvine abriu o placar para a Austrália. Boyle fez boa jogada e tocou rasteiro para o volante, que se antecipou para tocar para o fundo do gol. Contudo, a vantagem durou apenas quatro minutos. Suhail recebeu na esquerda, cruzou, e após bola mal afastada, Caio Canedo aproveitou e finalizou para deixar tudo igual.

+ Pochettino comenta especulações: 'Toda semana sou demitido do PSG'

AUSTRÁLIA MARCA NO FIM
A Austrália cresceu na etapa final e teve várias chances de marcar o segundo. Aos 17', Goodwin recebeu de Irvine, mas chutou por cima do gol. Dez minutos depois, foi a vez de Boyle assustar em finalização que passou rente a trave. Aos 38', enfim, os australianos chegaram ao segundo. Após rebote de escanteio, Hrustic chutou forte para o gol e contou com desvio do zagueiro para marcar.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

DECISÃO CONTRA O PERU
Apesar da vitória, a Austrália ainda não está classificada para a Copa do Mundo de 2022. A decisão por um lugar no Mundial do Qatar vai ocorrer na próxima segunda-feira, contra o Peru, no estádio Al Rayyan, às 15h. Quem vencer entra no Grupo D, de França, Dinamarca e Tunísia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos