Em jogo com 3 gols nos acréscimos, Atlético de Madrid vence Porto na Champions

O Atlético de Madrid venceu o Porto por 2 a 1 nesta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões, num jogo em que os três gols saíram nos acréscimos do segundo tempo.

Jogando no Estádio Metropolitano, o Atlético só foi abrir o placar aos 46 da segunda etapa com Mario Hermoso. Mas os portugueses, que perderam o atacante iraniano Medhi Taremi por expulsão minutos antes de sofrerem o primeiro gol, empataram logo em seguida com o colombiano Mateus Uribe, de pênalti.

No último suspiro, o francês Antoine Griezmann, que tinha entrado no decorrer da partida, deu a vitória ao time 'colchonero' com um gol de cabeça após cobrança de escanteio.

"Fazer o gol da vitória é muito bonito, mas prefiro os três pontos", disse Griezman depois da partida.

"Aqui (no Metropolitano) já sabemos que até o último segundo tudo pode acontecer", acrescentou o francês, que marcou aos 56 minutos.

Com esta vitória, o Atlético é o líder do Grupo B nos critérios de desempate, já que no outro jogo da chave o Brugge venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na Bélgica.

Na semana que vem, time espanhol visita o Leverkusen na Alemanha, enquanto o Porto recebe a equipe belga em Portugal, pela segunda rodada.

mcd/dam/cb