Em jogo de 11 gols, Santos vence o Corinthians pelo Brasileiro Sub-17

Jogadores do Santos comemoram gol na vitória sobre o Corinthians no Paulista Sub-17 (Foto: Divulgação/Santos)


O público que acompanhou a partida desta quarta-feira (31), entre Santos e Corinthians no CT Rei Pelé, certamente guardará na memória o duelo pelo Campeonato Brasileiro sub-17. O Peixe venceu o clássico por 6 a 5, em uma partida marcada pela grande qualidade das duas equipes.


Na primeira etapa, o Peixe deu um show no gramado, e venceu por o 3 a 1. Já na segunda etapa, a equipe adversária ensaiou uma reação, e marcou dois gols na sequência. Mas o time santista rapidamente marcou mais três gols. E nos minutos finais, o Corinthians marcar três, e dar números finais ao jogo.

Com o triunfo, o Peixe soma 13 pontos em cinco jogos disputados. São quatro vitórias e um empate, com 19 gols marcados e outros 13 sofridos. A próxima partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira (7), diante do Grêmio no CT Hélio Dourado, às 15h00.

O jogo

Logo aos 3 minutos, o Peixe já criou sua primeira boa oportunidade. Em cobrança de falta da entrada da área, Matheus Lima cobrou colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No ataque seguinte da equipe adversária, o goleiro Rodrigo Falcão realizou uma linda defesa, em forte cabeçada de dentro da área.

Em rápido contra-ataque, aos 6 minutos, o time santista abriu o placar. Após jogada pela direita, Rodrigo Cézar chega na área antes da marcação e completa para abrir o marcador. E após a saída de bola do Corinthians, o Peixe roubou a bola e marcou o segundo na sequencia.

Em nova jogada pela direita, a bola é alçada na área, e Gabriel Bontempo bate para estufar as redes do adversário. Aos 14 minutos, Deivid faz linda jogada pelo lado direito, escapa de dois defensores, invada a área e toca para Matheus Lima, que finaliza para grande defesa do goleiro. Dominando a partida, quatro minutos depois, o Peixe faz o terceiro. Deivid faz nova jogada, passa pela marcação pelo lado direito e cruza na medida para Rodrigo Cézar, fazer o seu segundo na partida.

Agora pelo lado esquerdo, aos 25 minutos, Bernardo invade a área e cruza para Deivid, que finaliza e quase marca o quarto. Dois minutos depois, Souza faz linda joga pela esquerda e corta para o meio, e de perna direita chuta forte, e a bola passa por cima do gol.

No ataque seguinte, após a cobrança de escanteio, Bernardo pega a sobra e chuta forte, e a bola explode no travessão. Aos 36 minutos, após rápido contra ataque, Deivid recebe e finaliza dentro da área, e goleiro espalma para escanteio. Já nos acréscimos, o Corinthians diminuiu com Gabriel Moscardo.

Na volta do intervalo, o time adversário teve um pênalti a seu favor aos 6 minutos, mas foi a vez do goleiro Rodrigo Falcão brilhar. Ele se esticou para defender a bola batida no canto direito. Aos 11 minutos, Guilherme Henrique fez o segundo do Corinthians. Em novo contra ataque, aos 18 minutos, Deivid recebe nas costas da marcação, invade a área e bate firme, e o goleiro espalma para escanteio. Na cobrança, Matheus Lima quase marca um lindo gol olímpico.

Aos 21 minutos, Deivid recebe no meio, dribla dois marcadores e toca para Rodrigo Cézar, pelo lado direito, que avança e cruza na área, para Gabriel Bontempo completar para o fundo do gol e marcar o quarto do time santista e os eu segundo na partida. No ataque seguinte, novamente Deivid inicia a jogada e se livra do marcador pelo lado direito. Ele avança para dentro de área e é derrubado. O árbitro da sequencia e na sobra, Matheus Lima bate para fazer o quinto do Alvinegro. Goleada no CT Rei Pelé.

E o Alvinegro estava insaciável. Aos 27 minutos, Deivid ganha na velocidade, invade a área e bate forte para estufar as redes corintianas pela 6ª vez na partida. Aos 31 minutos e aos 36, Gabriel Moscardo marcou duas vezes. E já nos acréscimos, Léo Agostinho fez o quinto, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 6 x 5 Corinthians


Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 15h00

Gols: Rodrigo Cézar aos 6min e aos 18min, Gabriel Bontempo aos 7min e Gabriel Moscardo aos 46min do primeiro tempo; Guilherme Henrique aos 11min, Gabriel Bontempo aos 21min, Matheus Lima aos 22, Deivid aos 27min e Gabriel Moscardo aos 31min e aos 37min e Léo Agostinho aos 46min do segundo tempo.

Santos: Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Diego Matos e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Dudu) e Matheus Lima (Kenay); Rodrigo Cezar (Martins), Bernardo (Kuan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos

Corinthians: Felipe Longo; Caipira, André, William e Kaio; Gabriel Moscardo, Bahia (Léo Agostinho), Guilherme Henrique e Adryan; Juninho e João Victor. Técnico: Guilherme Dalla