Em grande noite de Rafael Elias, Ituano goleia Sport pela Série B

Ituano não tomou conhecimento do Sport em confronto pela Série B (Foto: Reprodução/SporTV)


Disposto a triunfar como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, além de tentar não se distanciar dos líderes, o Sport entrou motivado em campo contra o Ituano, no Novelli Júnior, na noite desta terça-feira. Mas as coisas não foram conforme o torcedor do Leão imaginava. Mesmo com os visitantes conseguindo impor seu jogo em alguns momentos, viu Rafael Elias, em grande noite, marcar dois na goleada por 4 a 1 em Itu.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 30 pontos, pulando para a 8ª colocação na tabela, enquanto o time pernambucano, por conta do revés, acabou estacionando na 7ª posição com 31 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SPORT MOSTRA FORÇA NO INÍCIO, MAS ITUANO É QUEM MARCA

Apesar de atuar longe de seus domínios, a equipe do Sport não quis saber de ser surpreendida pelo Ituano. Com isso, antes mesmo dos 15 minutos completados, chegou a criar boas chances com Kayke, Luciano Juba e Vagner Love, mas todas não sendo o suficiente para abrir a contagem no Novelli Júnior.

Porém, aos poucos, os donos da casa foram equilibrando as coisas em campo. Até que surtiu efeito. Após algumas tentativas frustradas, aos 23 minutos, Kaio, aproveitando cruzamento na medida de Gabriel Barros, mandou de cabeça para o fundo das redes, tirando o zero do placar.

LEÃO EMPATA, MAS GALO ENCONTRA MAIS UM

Indo atrás do gol de igualdade, os visitantes não demoraram muito para encontrá-lo. Aos 29 minutos, Kayke, que já havia tentado anteriormente, desta vez não desperdiçou após Vagner Love proteger a bola para a chegada do camisa 17 chegar batendo com precisão.

O tento deu um alívio ao time do Sport. Porém, por muito pouco tempo. Disposto a levar uma vantagem para os vestiários, o Ituano, aos 37 minutos, voltou a ficar na frente com Rafael Elias, após o jogador aparecer nas costas de Sabino em jogada iniciada no cruzamento de Mário Sérgio, cabeceando sem chances para o goleiro Carlos Eduardo, fechando a etapa inicial em 2 a 1.

RAFAEL ELIAS AMPLIA

Mesmo adotando uma postura mais ofensiva na etapa complementar, o Sport não contava com os mandantes fazendo mais um. Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta na área de Raí Ramos, Rafael Elias, no meio de três marcadores, subiu para deixar mais um, o segundo do atacante na noite.

SPORT VAI PARA O TUDO OU NADA, MAS SOFRE O QUARTO

Em desvantagem, a equipe do técnico Claudinei Oliveira então passou a correr atrás do prejuízo. Mesmo aparecendo com frequência em seu campo de ataque, até meados dos 30 minutos, desperdiçava as chances para marcar, deixando o time da casa mais tranquilo a cada erro.

Na reta final de confronto, o time da casa fechou a goleada. Roberto, que havia entrado momentos antes no lugar de Mário Sérgio, ainda marcou o quarto gol do time de Itu, com direito a comemoração após apito final.

FICHA TÉCNICA
Ituano 4x1 Sport

Data e horário: 09/08/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Fábio Alemão, 4'/1ºT; Jefferson Paulino, 20'/2ºT;

Gols: Kaio, 23'/1ºT (1-0); Kayke, 29'/1ºT (1-1); Rafael Elias, 37'/1ºT (2-1); Rafael Elias, 3'/2ºT (3-1); Roberto, 37'/2ºT (4-1)

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos (Bruno Lopes, aos 26'/2ºT), Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio (Robert, aos 34'/2ºT); Rafael Pereira (Carlão, aos 26'/2ºT), Caique e Lucas Siqueira; Kaio, Rafael Elias (Vinícius Jaú, aos 34'/2ºT) e Gabriel Barros. (Técnico: Carlos Pimentel)

SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naresi (Thiago Lopes, aos 35'/2ºT) e Denner; Luciano Juba, Kayke e Vagner Love. (Técnico: Claudinei Oliveira)