Em grande atuação, Alemanha goleia a Itália em casa pela Nations League

Alemanha busca seu primeiro título da Nations League (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)


Goleada germânica em Mönchengladbach. Nesta terça-feira, no Borussia Park, a Alemanha goleou a Itália pela quarta rodada da Nations League por 5 a 2. Os gols foram marcados por Kimmich, Gündogan, Müller e Werner (duas vezes). Gnonto e Bastoni descontaram.

]


DOMÍNIO
Jogando em casa, a Alemanha dominou as ações no primeiro tempo e abriu o marcador com Kimmich, aos dez minutos. Werner recebeu no ataque e rolou para Raum na esquerda. O camisa 3 cruzou para o meio e encontrou o volante livre, que só mandou para as redes. No fim do primeiro tempo, Gündogan, de pênalti, ampliou.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

PASSEIO

No segundo tempo, os germânicos ampliaram com Müller aos seis, pegando sobra na área. Aos 23, Werner marcou o quarto, depois de bela jogada. Apenas um minuto depois, Gnabry aproveitou erro de Donnarumma e tocou para Werner fazer o quinto.

TARDE DEMAIS
Com a derrota já decretada, a Itália chegou a tentar ensaiar uma reação, mas era tarde. Gnonto, aos 33, diminuiu depois de rebote de Neuer e Bastoni, nos acréscimos do jogo, marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Dimarco.

SITUAÇÃO
Com o resultado, a Itália perdeu a liderança do Grupo 3 da Liga A e agora está na terceira colocação, com cinco pontos. A Alemanha, por outro lado, agora é vice-líder, com seis pontos, um a menos que a líder Hungria.

+ Cebolinha voltando ao Brasil? Veja 20 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercado

SEQUÊNCIA

​Alemanha e Itália agora voltam a campo somente em setembro, na próxima Data-Fifa, novamente pela Nations League. Os germânicos encaram a Hungria, fora de casa, enquanto a Azzurri tem compromisso com a Inglaterra, em solo italiano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos