Grêmio empata com o Vila Nova em Goiânia pela Série B do Brasileirão

Grêmio ficou no empate mais uma vez na Série B do Brasileiro (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Na tarde deste domingo (29), Vila Nova e Grêmio ficaram no empate de 0 a 0 em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro 2022. Com o resultado, os goianos chegaram aos nove pontos, mas não saíram do Z4. Enquanto isso, os gaúchos foram aos 13 e ficam na quinta posição.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Série B na próxima quinta-feira (2). Fora de casa, o Grêmio encara o Vasco, às 20h. Enquanto isso, às 21h30, o Vila Nova vai até Campinas enfrentar o Guarani.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO CRIA, MAS JOGO ESFRIA

Os primeiros minutos no Serra Dourada foram de amplo domínio do Grêmio. Mesmo fora de casa e com forte calor, o Tricolor Gaúcho levou perigo ao gol de Tony, que teve que trabalhar em finalizações de Villasanti e Gabriel Teixeira.

O domínio se transformou em gol aos 9 minutos. Entretanto, depois de Villasanti servir Diego Souza, a arbitragem assinalou falta do paraguaio na roubada da bola e anulou o tento. Depois disso, o jogo esfriou e ficou truncado. Pelo lado do Vila Nova, o único lance de perigo foi um chute de Matheuzinho, que foi para fora, levando o 0 a 0 para o intervalo.

EMOÇÃO!

A bola mal voltou a rolar no Serra Dourada na segunda etapa e o Vila Nova quase abriu o placar em lance que contou com corte de Bruno Alves em cima da linha e defesa de Brenno. Depois disso, a partida ficou morna e bastante truncada.

O nó foi quebrado na metade final da etapa. O Grêmio teve duas chances claras com Gabriel Teixeira e Bitello, mas não conseguiu o gol. Do outro lado, o Vila Nova levou perigo em lance com Matheuzinho, mas Daniel Amorim não conseguiu completar com a finalização, fechando o jogo com o placar zerado.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 0 GRÊMIO
​​​​​​​
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 29/05/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
​Cartões amarelos: Matheuzinho (Vila Nova), Pedro Geromel, Benítez (Grêmio)
Cartões vermelhos: -

GOLS: -

VILA NOVA (Técnico: Dado Cavalcanti)
​​​
Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano (Rafael Donato, aos 29'/2°T) e Bruno Collaço; Rafinha (Pedro Bambu, aos 43'/2°T), Pablo (Ralf, aos 29'/2°T) e Wagner (Jean Silva, aos 29'/2°T); Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
​​
Brenno; Rodrigues (Elias, aos 27'/2°T), Pedro Geromel, Bruno Alves e Mateus Sarará (Jhonata Varela, aos 7'/2°T); Villasanti, Bitello, Nicolas, Campaz (Janderson, aos 0'/2°T) e Gabriel Teixeira (Benítez, aos 27'/2°T); Diego Souza (Elkeson, aos 16'/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos