Em final de jogo maluco, Milan vence Empoli pelo Campeonato Italiano

Milan vence Empoli em final de jogo insano (AFP)


O Milan empatou com o Empoli fora de casa pelo Campeonato Italiano por 3 a 1. Após jogo intenso, os milanistas venceram após sofrerem o empate no finalzinho. Com a vitória nos acréscimos, o Milan sobe temporariamente para a 3ª colocação na tabela.


O Milan perdeu várias oportunidades no 1° tempo e apostou muito em jogadas pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo com Rafael Leão. A equipe milanista teve duas chances nos primeiros 10 minutos com o português e Giroud batendo para fora.

Os Rossoneri chegaram também entre os 20 e 25 minutos de jogo com Saelemakers. O belga finalizou duas vezes: uma para fora e outra foi defendida pelo goleiro. No final, Rafa Leão bateu e colocou no canto, mas a bola foi para fora.

EMPOLI DEU SINAIS

Na etapa final, o Empoli chegou a equilibrar mais o jogo e passou a entrar na área do Milan. No entanto, o time visitante assustou em duas cobranças de falta: uma de Giroud no travessão e em outra, Tonali bateu, a bola desviou e quase matou o goleiro.

+ Neymar x Mbappé: nova tensão entre astros aumenta crise no vestiário do PSG

NA FALTA

A partir dos 28 minutos, o jogo ficou “lá e cá''. O Empoli teve grande chance com Bajrami, mas o goleiro Tatarusanu fez grande defesa. O Milan respondeu imediatamente com Brahim Diaz que bateu cruzado, mas a bola desviou para fora.

REBIC PARA O MILAN!


Aos 33 minutos, o Milan conseguiu por fim sair na frente. Após lançamento, Rafael Leão dominou livre e nas costas da marcação pelo lado direito e na área, deixou Rebic numa boa para marcar.

+ Veja e simule a tabela da Serie A

FINAL DE JOGO MALUCO COM TRÊS GOLS

Nos acréscimos, o Empoli empatou o jogo com uma linda cobrança de falta de Bajrami. O Milan tinha só um minuto para tentar retomar a vantagem e conseguiu: após rebote, Balo-Toure bateu para o gol e fez o segundo.

Já no último lance, em contragolpe, Rafa Leão deixou o dele após avançar em velocidade e concluir com frieza ao cavar e encobrir o goleiro para fechar a conta.

O Milan volta a campo no próximo dia 5 contra o Chelsea na Champions League, às 15h45 de Brasília.