Em estreia de novo técnico, RB Leipzig bate Borussia Dortmund com tranquilidade pela Bundesliga

RB Leipzig volta a vencer na temporada (Foto: Ronny HARTMANN / AFP)


O RB Leipzig bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0 neste sábado em casa pela sexta rodada da Bundesliga. Após um tropeço na Champions League no último jogo, os Touros deram a volta por cima e, na estreia do técnico Marco Rose, garantiu uma grande vitória sobre os Aurinegros.

+ Veja a tabela da Bundesliga

LEIPZIG NA FRENTE!
O placar foi aberto logo no início pelo RB Leipzig. Com cinco minutos de jogo, Szoboszlai cobrou escanteio na área e Orbán se desvencilhou da marcação e acertou uma boa cabeçada para marcar o gol.

DEU TEMPO DE MAIS UM!
O Leipzig seguiu melhor em campo, criando as grandes chances da partida e conseguiu ampliar a vantagem no placar ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Szoboszlai recebeu no meio e, de fora da área, bateu forte para o gol. A bola desviou em Suele e entrou no fundo das redes.

DEFINIU!
No segundo tempo, o Borussia Dortmund continuou desorganizado e o Leipzig voltou a marcar. Aos 39 minutos, Meunier se atrapalhou e a bola sobrou para Nkunku, que tocou para Timo Werner, que só rolou para Haidara definir o resultado.

SEQUÊNCIA
Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira pela Champions League. O RB Leipzig vai enfrentar o Real Madrid fora de casa, e o Borussia Dortmund pega o Manchester City, também como visitante.