Em entrevista, Daniel Alves comenta sobre Nelson Piquet e critica falas de ex-piloto: 'Me incomodou'

Dani Alves tem 39 anos, jogador está sem clube - AFP


O lateral-direito Daniel Alves soltou o verbo durante sua entrevista ao diário inglês 'The Guardian'. O jogador, que está sem clube desde que deixou o Barcelona no mês anterior, comentou sobre as polêmicas falas do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

- Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade? - afirmou Dani Alves.

Durante uma entrevista concedida no ano passado, Nelson Piquet chamou Lewis Hamilton de "neguinho" e proferiu ofensas de cunho homofóbico contra o piloto britânico. O brasileiro foi extremamente criticado nas redes sociais.

- (Hamilton) é um cara que pode transformar e precisa seguir lutando. Nós temos uma missão e ninguém vai nos abalar - ressaltou.

+ Daniel Alves publica 'carta de despedida' do Barcelona: 'Ciclo muito lindo'

No ano passado Daniel Alves voltou ao Barcelona para disputar a segunda metade da temporada 2021/2022 e para ajudar a equipe em um momento de fragilidade de lideranças no vestiário. Isso se deu muito por causa da relação próxima com Xavi Hernández, seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona.

Contudo, apesar dessa boa relação, a situação econômica do Barça teria sido um dos fatores para a decisão de não estender o vínculo do brasileiro. O clube estaria disposto a negociar "qualquer tipo de contrato" com o clube.

Ao todo, o lateral disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular. Daniel Alves não foi inscrito na Liga Europa, então atuou apenas em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Aos 39 anos, Daniel Alves vive a expectativa de disputar sua terceira Copa do Mundo. No entanto, desde que deixou a Espanha o jogador está sem clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos