Em entrevista, Daniel Alves comenta sobre Nelson Piquet e critica falas de ex-piloto: 'Me incomodou'
O lateral-direito Daniel Alves soltou o verbo durante sua entrevista ao diĂĄrio inglĂȘs 'The Guardian'. O jogador, que estĂĄ sem clube desde que deixou o Barcelona no mĂȘs anterior, comentou sobre as polĂȘmicas falas do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o heptacampeĂŁo da FĂłrmula 1, Lewis Hamilton.
+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiaçÔes fase a fase atĂ© o tĂtulo
- Isso me incomodou. NĂŁo sĂł pelo fato em si. NĂŁo vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bĂȘbado morro abaixo Ă© fĂĄcil. NĂŁo Ă© apenas por causa da declaração (de Piquet). Ă por tudo que estĂĄ acontecendo. O que aconteceu Ă© o extremo. Se o maior vencedor da FĂłrmula 1 Ă© atacado, desprezado, excluĂdo, imagine quem estĂĄ lĂĄ embaixo na sociedade? - afirmou Dani Alves.
Durante uma entrevista concedida no ano passado, Nelson Piquet chamou Lewis Hamilton de "neguinho" e proferiu ofensas de cunho homofĂłbico contra o piloto britĂąnico. O brasileiro foi extremamente criticado nas redes sociais.
- (Hamilton) é um cara que pode transformar e precisa seguir lutando. Nós temos uma missão e ninguém vai nos abalar - ressaltou.
+ Daniel Alves publica 'carta de despedida' do Barcelona: 'Ciclo muito lindo'
No ano passado Daniel Alves voltou ao Barcelona para disputar a segunda metade da temporada 2021/2022 e para ajudar a equipe em um momento de fragilidade de lideranças no vestiårio. Isso se deu muito por causa da relação próxima com Xavi Hernåndez, seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona.
Contudo, apesar dessa boa relação, a situação econĂŽmica do Barça teria sido um dos fatores para a decisĂŁo de nĂŁo estender o vĂnculo do brasileiro. O clube estaria disposto a negociar "qualquer tipo de contrato" com o clube.
Ao todo, o lateral disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular. Daniel Alves nĂŁo foi inscrito na Liga Europa, entĂŁo atuou apenas em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
Aos 39 anos, Daniel Alves vive a expectativa de disputar sua terceira Copa do Mundo. No entanto, desde que deixou a Espanha o jogador estĂĄ sem clube.