Em duelo equilibrado, Juventude e Avaí empatam em Caxias do Sul

Juventude e Avaí abriram a 25ª rodada do Brasileirão (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)


Neste sábado (3), Juventude e Avaí abriram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi. As equipes fizeram 90 minutos bem equilibrados e com ótimas chances, mas a bola foi para as redes somente na segunda etapa. Primeiro, Bissoli abriu o placar para os visitantes e logo depois, Chico, de pênalti, empatou.

Com o resultado, as equipes continuam na zona de rebaixamento, com o Papo tendo 18 pontos, na lanterna, e o Avaí com 24, duas posições acima. No próximo sábado (10), os gaúchos viajam para enfrentar o Palmeiras e no dia seguinte, o Leão recebe o Athletico.

MOVIMENTADO!
A primeira etapa foi bem movimentada em Caxias do Sul, com as equipes tendo propostas distintas. O Juventude teve menos a posse de bola, mas levou mais perigo no ataque, sempre tentando acelerar e simplificar as jogadas. Logo aos cinco minutos, Vitor Mendes levou perigo de cabeça e Vladimir fez linda defesa.

O Avaí chegou duas vezes, em jogadas parecidas, com chute de Natanael travado pela defesa, e Pottker, que recebeu lançamento, passou pelo goleiro e empurrou para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.


Mais tarde, Pitta, em posição irregular, perdeu ótima oportunidade aos 35. Dois minutos depois, Parede bateu falta para área, a bola passou por todo mundo e Renato Chaves não conseguiu aproveitar. Por fim, Chico arriscou de fora da área aos 40’, mas Vladimir interviu.

NA REDE!
Na segunda etapa, o Juventude começou melhor, mas não conseguiu deslanchar boas chances. Enquanto isso, o Avaí perdeu ótima chance com Bruno Silva, que estava impedido. Aos 13’, após erro na saída de bola do Papo, o volante aproveitou a bobeada, acionou Bissoli, que não perdoou e abriu o placar para o Leão.

Aos 18’, em escanteio cobrado, a bola foi desviada e Pottker tirou quase em cima da linha, mas com o braço. Após checagem do VAR, a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Chico bateu, Vladimir quase pegou, mas o meia anotou o empate.

Mais tarde, após bela trama, Bissoli achou Natanael invadindo a área e o meia acertou a trave. Em seguida, após confusão na área, Guerrero emendou uma meia bicicleta na pequena área e a bola pegou por cima levando muito perigo. Em bela trama com Pottker e Guerrero, Jean Pyerre arriscou bom chute e parou em Pegorari.

Aos 42’, o duelo estava bem equilibrado, com ambos tendo campo aberto para jogar. Pitta recebeu na esquerda, na linha da área, acertou um belo chute e acertou a trave. A resposta dos visitantes foi com Natanael, que recebeu na canhota, ajeitou para a direita e chutou cruzado para fora.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Juventude 1x1 Avaí

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data/horário: 03/09/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Pegorari, Vitor Mendes, Elton, Felipe Pires, Guilherme Parede, Bruno Nazário (Juventude), Kevin, Raniele, Bruno Silva, Sarará, Pottker, Bissoli (Avaí)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bissoli (13’/2T) (0-1), Chico (25’/2T) (1-1)

Juventude - técnico: Jair Ventura
Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes (Thalisson 36’/2T), Renato Chaves e Rafael Forster; Elton (Jadson 41’/2T), Chico (Welitom 45’/2T) e G. Parede (Bruno Nazário 36’/2T); Felipe Pires, Óscar Ruiz (Ruan 41’/2T) e Pitta.

Avaí - técnico: Eduardo Barroca
Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre 34’/2T), Raniele e Cortez; Bruno Silva, Galdezani (Guerrero 34’/2T) e Mateus Sarará (Jean Cléber 45’/2T), Natanael, Pottker (Marcinho 47’/2T) e Bissoli (Muriqui 34’/2T).