Aniversariante do dia, Diego Costa é eleito o 'jogador de junho' pelos sócios do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Diego Costa vem se destacando no São Paulo (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


No dia em que completa 23 anos, Diego Costa foi eleito o jogador de junho pelo programa de sócios-torcedores do São Paulo. O zagueiro, que veste a camisa tricolor desde janeiro de 2015, tem sido um dos maiores nomes de destaque da zaga da equipe treinada por Rogério Ceni. Formado em Cotia, ele acumula diversos títulos nas categorias de base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

O zagueiro agradeceu a quem participou da votação e destacou o apoio dos seus companheiros de equipe.

- Queria agradecer vocês por votarem em mim para ser o jogador de mês de junho. Queria agradecer meus companheiros também que me ajudam, muito obrigado por votarem em mim. Estamos juntos - disse.

Pela equipe profissional do São Paulo, Diego Costa já atuou em 85 jogos e fez parte, inclusive, do elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021. Nesta temporada, ao lado de Rogério Ceni, comumente entra com a braçadeira de capitão em campo - algo que é rotina para o atleta desde a base.

Em 2022, o camisa 4 acumula bons números. De acordo com o FootStats, Diego é o segundo colocado em desarmes certos no Brasileirão, com 23 corretos e somente seis errados - média de acerto de 1,53 por jogo. Além disso, ele é líder em rebatidas. Em 15 rodadas que disputou, foram 95, com uma média de 6 por partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos