Em dia inspirado de Zé Ricardo, Tombense vence a Chape e cola no G4 da Série B

(Foto: Reprodução/Premiere)


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Tombense e Chapecoense mediram forças na tarde deste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. E os donos da casa se deram melhor. Em dia inspirado de Zé Ricardo, o Gavião-Carcará garantiu mais um triunfo na competição, desta vez por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 25 pontos, pulando para a 6ª colocação, enquanto o time catarinense, por conta do tropeço, acabou estacionando na 15ª posição com seus 18 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TOMBENSE ABRE A CONTAGEM NO INÍCIO

Mostrando força logo nos primeiros minutos, o Tombense não queria saber de dar chances ao time da Chapecoense. Com isso, depois de algumas tentativas sem êxito, aos 10 minutos tirou o zero do placar com Zé Ricardo, que aproveitou rebote depois de uma cobrança de escanteio.

VAR CONFIRMA GOL DE EMPATE DA CHAPE

Após o gol, a equipe catarinense passou a buscar o empate logo na sequência. Pressionando o adversário com chances criadas por Chrystian e Tiago Real, encontrou seu gol aos 23, com Matheus Bianqui, que só teve o trabalho de mandar para as redes. No entanto, o tentou foi revisado pelo VAR que, momentos depois, confirmou a validação.

Depois de marcar, os visitantes passaram a ditar as ações em campo. Até os acréscimos, Chrystian e Luizinho bem que tentaram, além de um possível pênalti do jogador do Tombense, mas que não foi confirmado após consulta ao VAR.

GAVIÃO-CARCARÁ VOLTA A FICAR EM VANTAGEM

Apesar de adotar uma postura mais ofensiva na volta para a etapa final, o time catarinense foi para cima do Tombense. Apesar das boas chances criadas até os 15, viu o sistema defensivo rival levar a melhor em todos os lances, para frustração do técnico Bolívar.

Além de desperdiçar as oportunidades, ainda viu o Gavião-Carcará, aos 20 minutos, marcar mais um no jogo com Zé Ricardo. E desta vez um golaço. Pegando rebote na pequena área, o volante mandou de voleio para o fundo das redes sem chances para o arqueiro.

TOMBENSE SEGURA O RESULTADO

Até a reta final, a Chape ainda tentou apostar suas últimas fichar. Porém, assim como foi durante boa parte do jogo, acabou falhando na pontaria mantendo o placar de 2 a 1 a favor do time mineiro.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 2x1 CHAPECOENSE

Data e horário: 09/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Maielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Zé Ricardo, 10'/1ºT (1-0); Matheus Bianqui, 23'/1ºT (1-1); Zé Ricardo, 20'/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Victor Ramos, 30'/1ºT; Kleiton, 36'/2ºT

TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Genilson, aos 23'/2ºT), Marcondes, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Everton; Kleiton (Ítalo Henrique, aos 39'/2ºT), Ciel e Keké. (Técnico: Bruno Piveti)

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Vitor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Claudinho, aos 39'/2ºT) e Tiago Real (Kevin, aos 38'/2ºT); Chrystian (Éderson, aos 38'/2ºT), Derek (Perotti, aos 26'/2ºT) e Luizinho. (Técnico: Bolívar)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos