Em confronto direto pela liderança do Brasileirão, Athletico-PR e Inter empatam sem gols em Curitiba

Foto: Geraldo Bubniak/Lancepress!


Na abertura da 17ª rodada do Brasileirão, Athletico e Internacional ficaram no empate sem gols, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, por 0 a 0. O resultado frustra as duas equipes, já que uma vitória colocaria uma delas na liderança da competição. Dessa forma, o Furacão chegou aos 28 pontos, na 4ª colocação, enquanto que o Colorado estaciona na 3ª posição, agora com 29 pontos.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

EQUIPES MOSTRAM FORÇA OFENSIVA NO INÍCIO

Logo nos primeiros minutos, quem assustou foi o Athletico-PR. Em um contra-ataque armado por Erick, Cuello foi acionado pela esquerda, porém, seu chute acabou parando na defesa do goleiro Daniel.

O Inter tentou devolver na mesma moeda. Na primeira, De Pena, ao receber passe de Alemão, invadiu a área finalizando para a defesa de Bento, enquanto na segunda, outra vez o uruguaio tentou, mas o goleiro do Furacão voltou a fazer boa intervenção.

Até meados dos 20, aproveitando o momento, o Colorado manteve o ritmo forte. Sendo assim, em novas tentativas, por muito pouco não abriu a contagem na Arena com Vitão, que viu sua cabeçada passar muito próxima ao gol.

EQUIPE GAÚCHA MARTELAVA EM BUSCA DO TENTO

Com Carlos De Pena sendo o atleta mais acionado, o Inter mantinha-se no campo de defesa rival. Sendo assim, em uma nova tentativa, os visitantes voltaram a acertar a trave do Furacão, em um bonito chute do camisa 14.

Já na reta final, o Furacão conseguiu sair um pouco de trás e retrucou aos 41 minutos. Após cruzamento de Canobbio, Terans acabou não conseguindo pegar de letra, sobrando a bola na sequência após a tentativa frustrada de Erick, manda por cima para alívio do goleiro Daniel mantendo o placar zerado na etapa inicial.

INTER TENTA, E FURACÃO TEM GOL ANULADO PELO VAR

Tentando iniciar a etapa final indo para cima, o Inter chegou a perder grande chance aos 2 minutos com ele, De Pena, desta vez sem marcação. Buscando uma resposta rápida, o Athletico não perdeu tempo e após duas tentativas frustradas seguidas, viu Terans balançar a rede inicialmente. Porém, após checagem ao VAR, foi flagrado que a bola pegou no braço do jogador, anulando o tento.

Passado o momento de tensão, os dois treinadores então optaram por algumas trocas, visando mais o lado ofensivo. Entretanto, até meados dos 35 minutos, poucos foram os lances de perigo para os dois lados.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Nos últimos momentos do duelo, os times sabiam que qualquer vacilo poderia ser decisivo. Tentando apostar suas últimas fichas, Mano ainda tentou apostar em mais duas substituições colocando Lucas Ramos e Caio Vidal em campo.

Contando com os acréscimos, o Colorado ainda teve grande chance de abrir a contagem. Aos 48, Johnny, por pouco balançou a rede, já que seu chute acabou parando no goleiro Bento, dando a deixar para o árbitro colocar um ponto final no duelo na Arena.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0x0 INTERNACIONAL


Data e horário: 16/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Carlos de Pena, 26'/1ºT; Kaíque Rocha, 45'/2ºT; Pedrinho, 48'/2ºT

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (David, aos 44'/2ºT), Nico e Abner; Erick, Terans (Rômulo, aos 30'/2ºT) e Hugo Moura; Canobbio (Vitor Roque, aos 24'/2ºT), Cuello (Vitor Bueno, aos 30'/2ºT) e Pablo (Pedrinho, aos 30'/2ºT). (Técnico: Luis Felipe Scolari)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Edenílson (Lucas Ramos, aos 47'/2ºT), Maurício (Johnny, aos 16'/2ºT) e Carlos De Pena (Caio Vidal, 44'/2ºT); Pedro Henrique e Alemão (Wesley Moraes, aos 16'/2ºT). (Técnico: Mano Menezes)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos