Em busca da semifinal, Portuguesa encara o Desportivo Brasil pela Copa Paulista

A Portuguesa venceu o jogo de ida (Foto: Dorival Rosa /Portuguesa)


Neste sábado (17), a Portuguesa encara o Desportivo Brasil pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. No primeiro confronto, a Lusa venceu, com gol de Marco, por 1 a 0. Com a vantagem, a equipe Rubro-verde precisa apenas de um empate para chegar na semifinal.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Na primeira fase da competição, a Portuguesa alcançou 14 pontos em 10 partidas, e, mesmo ficando com a mesma pontuação do Oeste, ficou na terceira posição, garantindo a classificação no grupo C. O Desportivo Brasil encerrou a fase de grupos com 21 pontos e o primeiro lugar do grupo B.

Nos bastidores da Lusa, a equipe passa por uma restruturação com mais 150 acordos realizados e R$ 5 milhões quitados. A gestão do presidente Antonio Carlos Castanheira busca a adesão ao modelo de SAF e visa honrar as pendências do clube.

Depois do acesso para a A1 do futebol paulista, a principal meta da Portuguesa no restante do ano é levantar o caneco da Copa Paulista e voltar a disputar a Série D do Brasileirão. Com a possível participação em um torneio de nível nacional, a Lusa teria um calendário mais repleto de partidas e, dessa forma, conseguiria mais receita.