Em busca do bicampeonato, Kawan celebra estreia do Botafogo com vitória no Torneio OPG-20


O Botafogo estreou com vitória no Torneio Octávio Pinto Guimarães Sub-20, também conhecido como Copa Rio. Na última quarta-feira, fora de casa, o Glorioso saiu em vantagem no jogo de ida da segunda fase contra o Serrano pelo placar de 1 a 0. Titular da partida, o zagueiro Kawan Thomaz falou sobre o resultado.

- É sempre bom vestir a camisa do Glorioso. Fizemos uma boa estreia e tivemos oportunidades de ampliar o placar mas ainda precisamos ajustar alguns detalhes que faltaram no jogo para que na partida de volta possamos sair com a classificação - disse o atleta.

Essa é a segunda vez que o jovem participa do torneio. A primeira foi em 2021 quando chegava ao clube carioca. O torneio, inclusive, foi o primeiro que o jogador disputou com a camisa do clube e também o primeiro troféu com a camisa do Botafogo. A competição é a única que o time disputará nesse segundo semestre de 2022.

- Minha expectativa e a do grupo é a mesma. Vamos em busca do bicampeonato. Tivemos a chegada de alguns reforços também que vão agregar muito. A OPG também funcionará para nós como uma preparação para a Copa São Paulo. Não digo que sentimos uma pressão, mas sim um incentivo a mais. Isso com certeza. Vamos lutar para defender o título e mostrarmos a evolução e o bom trabalho que estávamos executando diariamente durante as competições que disputamos.

Kawan já acumula 22 partidas com a camisa do Botafogo somando também duas partidas na categoria Sub-23 pelo Brasileiro de Aspirantes. O atleta que regularmente treina com os profissionais também já foi relacionado para algumas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.