Em Belo Horizonte, Cruzeiro não perde para o Bahia há nove anos

Último encontro das equipes na capital mineira foi em 2019, ano que marcou o rebaixamento estrelado - (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)


Neste sábado, Cruzeiro e Bahia se enfrentam pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A partida, envolvendo duas equipes que figuram no G-4, será disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Inclusive, jogar em casa tem sido um grande trufo da equipe celeste. Até aqui, em nove partidas em seus domínios, são nove vitórias, totalizando, portanto, 100% de aproveitamento. Já o Bahia, quer se recuperar, após empate ante o CRB, em Salvador.

Entretanto, se depender do retrospecto no confronto, a missão do Tricolor de Aço é bastante difícil. Jogando na capital mineira, a equipe soteropolitana não vence o Cruzeiro há nove temporadas. A última vitória do Bahia nessas condições foi em 2013, pela 37ª rodada da Série A daquele ano.

Inclusive, apesar da derrota, aquele jogo é bastante marcante para a torcida cruzeirense. Com direito a Mineirão lotado, uma grande festa saudou o elenco, que havia sido tricampeão brasileiro nas rodadas anteriores.

No histórico geral, a Raposa também leva grande vantagem. Em 65 jogos, são 33 vitórias celestes e 16 triunfos tricolores, além de outros 16 empates. Porém, o Cruzeiro faz uma espécie de "revanche" após ter sido derrotado na Fonte Nova, pela rodada de abertura desta Série B.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos