Em ascensão, Gabriel Xavier projeta Bahia brigando pelo título da Série B

Gabriel Xavier em treino do Esquadrão (Letícia Martins/EC Bahia)


Nome que atuava pela equipe Sub-20 do Bahia até o ano passado, Gabriel Xavier foi promovido ao elenco principal nesta temporada e vive um notório momento de ascensão. Presente no segundo tempo de alguns jogos, o zagueiro ainda não havia sido titular até a partida contra o Athletico, pela Copa do Brasil. Com boa atuação defensiva, também esteve entre os onze iniciais no último sábado (18), contra o Guarani.

>Clubes brasileiros que mais contrataram para a atual janela

Natural de Andradina, cidade no interior de São Paulo Gabriel Xavier teve a oportunidade de jogar com sua família acompanhando no estádio pela primeira vez como profissional pelo fato do embate ter ocorrido em Campinas, também no interior paulista.

Diante do contexto, ele afirma que viveu um momento inesquecível tanto pela presença familiar como pela importância do triunfo fora de casa para as pretensões da equipe:

- O triunfo contra o Guarani foi muito importante, porque vínhamos de dois empates e o resultado positivo fora de casa nos dá mais confiança para continuarmos firmes em busca do nosso objetivo final. Além disso, foi uma noite muito especial para mim, pois foi a minha segunda partida de titular na equipe principal e a primeira vez que a minha família conseguiu me assistir em campo como profissional, então foi um dia inesquecível pra mim.

Diante do resultado positivo diante do Guarani e o tropeço do Vasco na rodada, o Tricolor chegou a 33 pontos e está com apenas um a menos que a equipe carioca, que é a vice-líder da Série B.

O zagueiro exaltou a rapidez com que o elenco comprou as ideias de Enderson Moreira e destaca a importância de aproveitar o apoio da torcida para conquistar mais um triunfo na próxima rodada, desta vez contra o CRB.

- Além da confiança que ganhamos, o resultado tem uma importância na tabela também porque diminuímos a vantagem que o Vasco tinha. Assimilamos muito bem as ideias do professor Enderson, vamos ser um time muito competitivo até o fim do campeonato e queremos brigar pelo título. Agora, temos um confronto difícil contra o CRB, porém temos que aproveitar o apoio da nossa torcida pra conquistar mais um triunfo - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos